FORMULÁRIOS
Nome Descrição Anexo

Inscrição Provisória - Farmacêutico(a)

Inscrição do profissional diplomado em Farmácia que não se registrou anteriormente em nenhum CRF.

1) Para protocolar inscrição de profissional,  o requerente deve solicitar através do CRF em Casa e anexar os documentos relacionados abaixo (para acessar clique no link http://crfemcasa.crf-se.cisantec.com.br/crf-em-casa/precadastro/profissional/inicial.jsf).

2) Ao finalizar o cadastro, o profissional receberá no email informado, o boleto da pré-inscrição.

3) Após o pagamento, é necessário entrar em contato com o CRF/SE para agendar atendimento presencial para entrega dos documentos originais e cópias. 32119985 ou 32118577 - Opção: Recepção

  • RG;
  • CPF;
  • Título de Eleitor;
  • Carteira de Trabalho;
  • Reservista  (se  masculino);
  • Comprovante de Residência;
  • Certidão de Conclusão do Curso
  • Histórico da Faculdade;
  • 01 foto 3x4 com fundo branco; 
Inscrição Provisória - Farmacêutico(a)

Alteração de Inscrição Provisória para Definitiva ou Definitiva Direta - Farmacêutico(a)

Documentos necessários:

  • Requerimento Diversos;
  • Diploma original (sem estar plastificado) *se diploma digital, é necessário ser impresso frente e verso em papel vergê;
  • Cópia Histórico;
  • 2 Fotos 3x4 com fundo branco.

OBS: se definitiva direta, enviar os mesmos documentos de inscrição provisória.

Alteração de Inscrição Provisória para Definitiva ou Definitiva Direta - Farmacêutico(a)

Inscrição Provisória - Técnico em Análises Clínicas

1) Para protocolar inscrição de profissional,  o requerente deve solicitar através do CRF em Casa e anexar os documentos relacionados abaixo (para acessar clique no link http://crfemcasa.crf-se.cisantec.com.br/crf-em-casa/precadastro/profissional/inicial.jsf).

2) Ao finalizar o cadastro, o profissional receberá no e-mail informado, o boleto da pré-inscrição.

3) Após o pagamento, é necessário entrar em contato com o CRF/SE para agendar atendimento presencial para entrega dos documentos originais e cópias. 32119985 ou 32118577 - Opção: Recepção

  • RG (identidade);
  • CPF;
  • Título de Eleitor;
  • Reservista, se do sexo masculino;
  • Carteira de Trabalho;
  • Comprovante de Residência;
  • Histórico do Curso Técnico;
  • Declaração de conclusão do curso e a colação de grau;
  • 1 Foto 3X4 com fundo branco.
Inscrição Provisória - Técnico em Análises Clínicas

Alteração de Inscrição Provisória para Definitiva ou Definitiva Direta - Téc. em Análises Clínicas

Documentos necessários:

  • Histórico Ensino Superior;
  • Certificado ou Diploma de Conclusão de Curso (Original) (sem estar plastificado);
  • 02 fotos 3x4 com fundo branco; 

OBS: se definitiva direta, enviar os mesmos documentos de inscrição provisória.

 

Alteração de Inscrição Provisória para Definitiva ou Definitiva Direta - Téc. em Análises Clínicas

Mudança de Nome

Documentos necessários:

  • Documento oficial que comprove a alteração do nome - (Certidão de Casamento/ Certidão de Nascimento);
  • 1 foto 3x4 com fundo branco;
  • Carteira para alteração e cédula de identidade profissional;
  • Documento anterior deverá ser devolvido para o CRF/SE para confecção de um novo.

 

Mudança de Nome

Inscrição Remida

Documentos necessários:

  • Carteira de identidade profissional (marrom).

Observações:

  • Idade mínima de 65 (sessenta e cinco) anos;
  • Contribuição mínima de 30 (trinta) anos ao Conselho Regional de Farmácia;
  • Esteja quite com a anuidade no momento do pedido da remissão e não esteja respondendo processo ético profissional nem cumprindo penalidade de suspensão.
  • O profissional que possuir doenças incapacitantes, mediante comprovação por laudo de uma junta médica oficial atestando o referido diagnóstico, assim como o tratamento e a impossibilidade do exercício laboral, também será considerado remido, conforme Resolução do CFF nº638/2017 alterada pela Resolução nº 651/2017.
Inscrição Remida

Inscrição Secundária ou Transferência para o CRF/SE

Documentos necessários:

  • RG (identidade);
  • CPF;
  • Título de Eleitor;
  • Reservista, se do sexo masculino;
  • Histórico do Ensino Superior;
  • Se definitiva, diploma original ( sem estar plastificado), se provisória, declaração de conclusão do curso e a colação de grau;
  • Carteira de Trabalho;
  • Comprovante de Residência;
  • Certidão e Ofício de Transferência fornecida pelo CRF de origem;
  • Foto 3x4

É necessário entrar em contato com o CRF/SE para agendar atendimento presencial para entrega dos documentos originais e cópias. 32119985 ou 32118577 - Opção: Recepção

Inscrição Secundária ou Transferência para o CRF/SE

Averbação de Certificado de Pós-graduação (especialização) ou Curso Livre

Documentos necessários:

  • Diploma ou Certificado expedida pela Universidade ou Faculdade ou Curso;
  • Carteira Profissional (marrom);

Observação: Não são aceitas Declarações de conclusão de curso.

Averbação de Certificado de Pós-graduação (especialização) ou Curso Livre

Cancelamento de Inscrição Profissional

Documentos necessários:

  • Formulário diversos pessoa física;
  • Cédula de Identidade e Carteira Profissional;

Observação 1: Caso o profissional esteja vinculado a algum estabelecimento, deverá protocolar a baixa anteriormente ao pedido de cancelamento da inscrição;

Observação 2:  O(A) Profissional deverá, obrigatoriamente, devolver a Cédula de Identidade e a Carteira Profissional, arquivando-as junto com sua pasta. Na hipótese de extravio, furto ou roubo da carteira, o profissional deverá entregar a este Regional o Boletim de Ocorrência;

Cancelamento de Inscrição Profissional

2ª via da Cédula de Identidade Profissional e ou Carteira Profissional (marrom)

Documentos necessários:

  • Uma foto 3x4, com fundo branco.

Observação 1: Na hipótese de extravio, furto ou roubo da cédula de identidade, o profissional deverá entregar a este Regional o Boletim de Ocorrência;

Observação 2: A Cédula de Identidade Profissional expedida pelo Conselho Federal e Conselhos Regionais de Farmácia, é obrigatória para o exercício profissional, e válida como prova de identidade para todos os efeitos legais, conforme prevê Lei nº6.206/75.

2ª via da Cédula de Identidade Profissional e ou Carteira Profissional (marrom)

Transferência do CRF/SE para outro regional

Documentos necessários:

  • Requerimento diversos pessoa física (em anexo); 
  •  Carteira Profissional (carteira marrom) para anotação da transferência (profissional com inscrição definitiva);
  • O CRF/SE deverá reter a Cédula de Identidade Profissional;

Observação 1: Caso o farmacêutico esteja vinculado a algum estabelecimento, deverá protocolar a baixa antes do pedido de transferência;

Observação 2:  A certidão de transferência terá validade de 60 (sessenta) dias a partir da data de emissão, O CRF/SE emitirá em até 15 (quinze) dias.

Transferência do CRF/SE para outro regional

Inscrição Secundária do CRF-SE para outro Regional

Documentos necessários:

Requerimento diversos;

Observação:

A certidão secundária terá validade de 60 (sessenta) dias a partir da data de emissão, O CRF/SE emitirá em até 15 (quinze) dias.

Inscrição Secundária do CRF-SE para outro Regional

Inscrição de Estabelecimento + Solicitação de R.T (Responsável Técnico ou Substituto) - ESTABELECIMENTO PRIVADO

Documentos necessários:

Para protocolar inscrição de estabelecimento,  o requerente deve solicitar através do CRF em Casa. Para acessar clique no link  http://crfemcasa.crf-se.cisantec.com.br/crf-em-casa/login.jsf?nextURL=PRE_INSCRICAO_PJ, sendo necessário anexar os documentos: 

  • Formulários (em anexo);
  • Contrato social/Declaração de Firma individual ou Ata de assembleia;
  • Última Alteração Contratual;
  • CNPJ;
  • Inscrição estadual;
  • Carteira de Trabalho;
  • Documentos pessoais do(s) Proprietário/Sócios (RG e CPF).

Conforme Resolução 14/2024 do CFF, é necessário o envio da carteira de trabalho.

1ª página (frente e verso) e a página da contratação - carteira física. Página de contratação – carteira digital.

Inscrição de Estabelecimento + Solicitação de R.T (Responsável Técnico ou Substituto) - ESTABELECIMENTO PRIVADO

Inscrição de Estabelecimento + Solicitação de R.T (Responsável Técnico ou Substituto) - ESTABELECIMENTO PÚBLICO

Documentos necessários:

Para protocolar inscrição de estabelecimento,  o requerente deve solicitar através do CRF em Casa. Para acessar clique no link http://crfemcasa.crf-se.cisantec.com.br/crf-em-casa/login.jsf?nextURL=PRE_INSCRICAO_PJ, sendo necessário anexar os documentos: 

  • Formulários em anexo;
  • CNPJ;
  • Inscrição estadual;
  • Documento de criação do órgão público (Diário oficial do Município, Portaria ou outra legislação específica);
  • Documentos pessoais do Prefeito ou Secretário de Saúde (RG e CPF);
  • Diploma de nomeação do prefeito ou portaria do Secretário de Saúde;
  • Documentação de contratação do farmacêutico: Designação ou Portaria de Nomeação publicada em diário oficial ou contrato de prestação de serviço temporário emitido pelo órgão público;
Inscrição de Estabelecimento + Solicitação de R.T (Responsável Técnico ou Substituto) - ESTABELECIMENTO PÚBLICO

Inscrição Posto de Medicamentos

Para protocolar inscrição de estabelecimento,  o requerente deve solicitar através do CRF em Casa. Para acessar clique no link abaixo, sendo necessário anexar os documentos: 

http://crfemcasa.crf-se.cisantec.com.br/crf-em-casa/precadastro/estabelecimento/inicial.jsf

  • Formulários;
  • Contrato social;
  • Declaração de Firma individual ou Ata de assembleia;
  • Última Alteração Contratual;
  • CNPJ;
  • Inscrição estadual;
  • Documentos do(s) Proprietário/Sócios (RG e CPF).
  • Declaração do prefeito ou secretário de saúde do município, informando a inexistência de farmácia, drogaria ou posto no mesmo Município.

 

Inscrição Posto de Medicamentos
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