CRF/SE realiza reunião estratégica com a Vigilância Sanitária a fim de melhorar a qualidade do serviço farmacêutico à população
O Conselho Regional de Farmácia de Sergipe (CRF/SE) realizou nesta quinta-feira, 17, uma reunião estratégica com as Vigilâncias Sanitárias estadual e municipal para discutir acerca da profissão farmacêutica e a saúde da população. O encontro visa o fortalecimento da relação entre os órgãos, com o objetivo principal de melhorar a qualidade do serviço farmacêutico à população.
O presidente do CRF/SE, Dr. Carlos Eduardo Oliveira, reforçou que a parceria com as Vigilâncias Sanitárias representa um avanço importante para a saúde pois garantirá mais segurança à população, fortalecendo o exercício ético e legal da profissão farmacêutica.
“Esse encontro representa um avanço importante para o fortalecimento da fiscalização e da Assistência Farmacêutica em Aracaju. A aproximação entre o Conselho e as Vigilâncias Sanitárias municipal e estadual possibilita a cooperação técnica, o alinhamento de ações e a troca de informações estratégicas. O trabalho realizado de forma integrada garante mais segurança à população e fortalece o exercício ético e legal da profissão farmacêutica”, disse o presidente.
PARCERIA QUE QUALIFICA O SERVIÇO FARMACÊUTICO
Segundo Flávia Brasileiro, coordenadora da Vigilância Sanitária de Aracaju, o espaço aberto com a Autarquia resultará em benefícios para a população. “A discussão com o CRF/SE traz para nós uma segurança maior acerca das dúvidas que temos, que são relacionadas ao exercício profissional, vinculada à atividade sanitária. O objetivo principal a gente já atingiu, que é o entendimento de que estamos caminhando juntos e no mesmo sentido, para trazer esses benefícios à população, além do resguardo e segurança para os órgãos de fiscalização”, pontuou.
Para Renata Cláudio, gerente de medicamentos do município de Aracaju, a parceria com o CRF/SE trará mais qualificação na prestação de serviço para a população no que tange ao comércio de medicamentos. “Esse trabalho em conjunto chega para fechar esse contato com o empresariado, oferecendo maior segurança para a população tanto na qualidade dos produtos, como também dos serviços prestados, além de termos um meio de comunicação para que a gente consiga fazer de forma integrada, uma ação focada em combater o comércio ilegal e o funcionamento ilegal de estabelecimentos”, afirmou.