CORONAVÍRUS: O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA ORIENTAR COM RESPONSABILIDADE

05/02/2020 17:00

card2020-coronavirus-09-crfse_6797a7ebdbcad9549495f4.jpg

A equipe do Centro Brasileiro de Informação sobre Medicamentos (Cebrim), do Conselho Federal de Farmácia (CFF), reuniu, links de acesso a fontes de informação oficiais e científicas relevantes para subsidiar gestores e profissionais da saúde, e orientar a população, para o enfrentamento dessa nova epidemia.

ATENÇÃO!

O uso de medicamentos por conta própria, sem orientação profissional, deve ser evitado.

Paciente, consulte sempre o farmacêutico!

Farmacêutico, seja uma fonte de informação segura sobre saúde. Oriente os usuários de seus serviços e, ao detectar um caso suspeito de coronavírus ou de qualquer outra doença potencialmente relevante, transmissível ou não, encaminhe o paciente a outro profissional ou serviço de saúde.

Novo coronavírus

O que é, causas, sintomas, tratamento, diagnóstico e prevenção - CLIQUE AQUI

Fonte: Ministério da Saúde

Acompanhe as ações regulatórias - CLIQUE AQUI

Fonte: Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)

Relatórios situacionais diários

Boletins diários, sobre a situação no mundo, com número atualizado de casos suspeitos e confirmados, mortes, etc.

Organização Mundial da Saúde/Organização Pan-Americana da Saúde (OMS/Opas) - CLIQUE AQUI

Boletins diários

Resumo  - conceitos, linha do tempo, situação no Brasil (textos em português)

Universidade Johns Hopkins, EUA (The Center for Systems ScienceEngineering - CSSE) - CLIQUE AQUI