Quem somos

O Conselho Regional de Farmácia do Estado de Sergipe (CRF/SE), foi criado em 29 de outubro de 1962, com a Resolução nº 9 do Conselho Federal de Farmácia (CFF). A instituição surgiu com a luta incondicional da farmacêutica Cesartina Regis de Amorim, que foi fundadora, tesoureira e presidente da Associação Farmacêutica de Sergipe e, posteriormente, conselheira e eleita por unanimidade a primeira presidente do CRF/SE.

O órgão, que tem sede na cidade de Aracaju, tem como objetivo fiscalizar o exercício da profissão farmacêutica no estado de Sergipe, assegurando à população o direito à assistência farmacêutica e a prestação de um serviço de qualidade. O CRF/SE possui personalidade jurídica de direito público, autonomia administrativa e financeira e destina-se a zelar pelos princípios da ética e da disciplina da classe farmacêutica.