CIM

logo-cim-final_10ee5087a35bc6e092cf5a1.png

O Conselho Regional de Farmácia de Sergipe (CRF/SE) firmou parceria com a Universidade Federal de Sergipe (UFS). Dessa vez através da concretização de um Termo de Cooperação que visa oferecer os serviços do Centro de Informações Sobre Medicamentos da UFS - Campus Lagarto (CIMUFS-LAG) pelo site do CRF/SE. 

O CRF/SE irá disponibilizar no portal eletrônico todo o conteúdo do CIMUFS-LAG, com o objetivo de aproximar a comunidade acadêmica e a sociedade sergipana. A ideia é agregar conhecimentos para profissionais de saúde que demonstram interesse em ter acesso aos materiais informativos, com o intuito de cada vez mais tornar compreensível as dúvidas sobre os medicamentos.

A Profª Dra. Coordenadora do CIMUFS-LAG, Taís Cristina Unfer, explica que o projeto surgiu como uma proposta de levar mais informações sobre medicamentos ao interior do Estado de Sergipe. Para ela a parceria com o CRF-SE traz, além do apoio às ações, maior visibilidade e alcance. “Tenho certeza que conseguiremos, juntos, promover o uso racional de medicamentos e auxiliar profissionais da saúde na tomada de decisões”, adiantou. 

 

Conheça mais sobre o CIM 

O Centro foi criado pelo Departamento de Farmácia (DFAL) da UFS Campus Lagarto, com o apoio da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), em 2017. 

Tem como principal missão oferecer serviço de informações científicas e técnicas sobre medicamentos, auxiliando significativamente a garantia do direito integral e universal à saúde. Vale ressaltar que a unidade busca promover o uso racional de medicamentos (URM), seguindo definição estratégica da Organização Mundial da Saúde (OMS).

 

Formulários 

Para além dos boletins do CIMUFS-LAG, também estará disponível dois formulários para preenchimento daqueles que pretendem solicitar informação sobre medicamentos.

Telefone: (079) 3632-2010

Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo