EDUCAR PARA FISCALIZAR
AVERBAÇÃO DE ESPECIALIDADE PROFISSIONAL

Todo profissional Farmacêutico que apresente especialidade ou titulação profissional deve solicitar a averbação no registro e na carteira profissional (marrom), em seu respectivo CRF, conforme disposto na Resolução CFF nº 638/2017:

“Art. 44 - Fica sujeito à averbação no registro, toda alteração de qualificação profissional e assunção de responsabilidade técnica, bem como as alterações contratuais das pessoas jurídicas.”

Vale ressaltar que a averbação dos diplomas que comprovem a especialidade/titulação é obrigatória para atuação nas áreas de Acupuntura, Antroposofia, Citopatologia/Citologia Clínica, Floralterapia, Homeopatia, Oncologia, Saúde Estética, Serviço de Vacinação, Prescrição Farmacêutica e Radiofarmácia, ou qualquer outra para qual seja exigido título de especialização ou formação complementar, através das resoluções vigentes. 

IMPORTANTE LEMBRAR que a averbação é realizada pela autarquia mediante checagem dos critérios mínimos de carga horária e reconhecimento do diploma pelo MEC, CFF ou qualquer outro órgão competente, de acordo com as especificidades de cada área de especialização pleiteada.

Como solicitar averbação de especialidade/titulação no CRF/SE:

1.      Preencher o formulário “Diversos” (disponível no sítio eletrônico do CRF/SE), no item “Outros”, solicitando averbação de especialidade ou titulação

2.      Anexar diploma(s) (especialização, prova de título, mestrado, doutorado, pós-doutorado, etc)

3.      Anexar carteira de identidade profissional (marrom)

4.      Protocolar pedido na secretaria do CRF/SE

 

O prazo estipulado para devolução dos documentos é de, aproximadamente, 30 dias. Podendo ser estendido, de acordo com demanda de avaliação.

A averbação de especialidade/titulação no CRF/SE é realizada GRATUITAMENTE.

 

Para acessar a versão em PDF clique aqui.

Em caso de dúvidas ou sugestões, entre em contato conosco através do e-mail: fiscalizacao@crfse.org.br ou dos telefones: (79) 3211-8577 ou (79) 3211-9985.

18/12/2019 16:40
Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo