CRF/SE concede reajuste salarial aos seus colaboradores

Nesta quinta-feira, 14, a diretoria do Conselho Regional de Farmácia de Sergipe (CRF/SE), representada pelo presidente, Carlos Eduardo Oliveira; pelo diretor-tesoureiro, Daniel Andrade; e pela diretora secretária geral, Simony Soares; concluiu as tratativas referente ao acordo coletivo dos funcionários da Autarquia junto ao Sindicato dos Servidores em Conselhos e Ordens de Fiscalização Profissional e Entidades Coligadas e Afins do Estado de Sergipe (Sindiscose).

Após um período de negociações e intenso diálogo entre o presidente do CRF/SE, Carlos Eduardo Oliveira, e o presidente do Sindiscose, Igor Baima, chegou-se ao percentual de 10% de reajuste para os servidores. Foi concedido também um aumento de aproximadamente 6% no auxílio alimentação.

“É uma grande satisfação poder assinar esse acordo coletivo, pois ele traz uma melhoria significativa no que se refere às cláusulas financeiras. Inicialmente havia uma disponibilidade orçamentária para a concessão de um reajuste de 5%. O Sindicato, numa contraproposta, apresentou pedido de 7%. Com o objetivo de valorizar nossos servidores, num momento difícil em que o Brasil se encontra, com uma inflação alta, fizemos uma readequação das despesas, por meio de adoção de medidas voltadas para a economicidade e otimização da utilização dos recursos financeiros disponíveis e deliberamos pelo percentual de 10% de aumento, algo que nos deixa muito gratificados, pelo fato de sabermos que os nossos colaboradores se dedicam tanto para as atividades do Conselho e são eles a mola mestra para o funcionamento da entidade,”, ressaltou o presidente do CRF/SE, Carlos Eduardo.

conselho2_216fd8743ac7167ee06ef44ba1d2.jpg

Para o presidente do Sindiscose, os servidores trabalham com mais ânimo quando têm suas expectativas atendidas. Além disso, ele ressalta que a negociação foi tranquila e fruto de um entendimento da diretoria do CRF/SE sobre a necessidade de um acordo que evidenciasse a valorização do servidor.

"A assinatura desse acordo demonstra o compromisso que a gestão tem com a valorização de seus servidores. Foi uma negociação muita tranquila, onde o sindicato entende o momento em que o Conselho passa, com uma nova diretoria preocupada em atender ao profissional cada vez melhor, afinal, os servidores quando têm suas expectativas atendidas, naturalmente, trabalham com ânimo e satisfeitos, além de ter preservado o poder de compra de seus salários. Só tenho a agradecer ao presidente, Carlos Oliveira, a todo o processo de condução do acordo coletivo e por entender o papel que o sindicato cumpre na defesa dos interesses da categoria de servidores dos conselhos de fiscalização profissional", enfatizou Igor Baima.

Também participaram desta reunião, a diretora secretária geral, Simony Soares e assessora jurídica, Patrícia Melo.

16/07/2022 11:05