Valorização da fiscalização em material educativo; confira novo fascículo do Educar Para Fiscalizar

whatsapp-image-2021-08-06-at-10-59-56_5b1da41d1cecb14020b2c6.jpeg

Através do Educar Para Fiscalizar, o Conselho Regional de Farmácia de Sergipe (CRF/SE) lança nesta sexta-feira, 06, o informativo ‘Fiscalização: Garantias de promoção à saúde e empregabilidade - Fascículo 2’, desenvolvido ao longo dos últimos dois anos. O material didático destaca a legislação, resoluções e diretrizes dos principais órgãos da área.

A fim de compartilhar orientações e ampliar o conhecimento dos profissionais farmacêuticos, proprietários de unidades básicas, estudantes e sociedade, o fascículo explica dúvidas frequentes e comunica normativas fundamentais em relação à pandemia da Covid-19.

Para a tesoureira do CRF/SE e responsável pelo projeto, Larissa Carvalho, o acesso à informação correta é a chave para a excelência dos serviços. “O CRF/SE mantém suas atividades em pleno vapor durante a pandemia e o lançamento desta segunda cartilha reflete o nosso compromisso em desmistificar aspectos pejorativos ligados à fiscalização e a orientação ao farmacêutico quanto às condutas éticas profissionais”, afirma.

O projeto com viés educativo é mais uma forma de valorizar a fiscalização. Nesta segunda edição, o conteúdo traz uma reflexão proposta pelo presidente do CRF/SE, Marcos Rios, que ressalta a importância da assistência farmacêutica nas farmácias e revela problematizações sobre a quem não interessa essa atividade profissional. “Nos últimos tempos, tenho visto e ouvido, muitas justificativas da não presença do farmacêutico, em contrariedade da Legislação e do bom senso. Investir em atendimento farmacêutico pode ser rentável e não apenas custoso”, destaca.

Rios acrescenta ainda o assédio moral e relembra que multa não tem CPF e sim CNPJ. “O processo de fiscalização é um processo administrativo, personificado na Pessoa Jurídica (empresa) e nunca na figura profissional. A multa, resultante da validação do auto de infração na sessão plenária, se assim houver, têm CNPJ e não CPF”,

A cartilha está disponível em versão digital na plataforma Issuu. Para acessar ‘Fiscalização: Garantias de promoção à saúde e empregabilidade - Fascículo 2’ CLIQUE AQUI.

06/08/2021 10:00