CRF/SE CONTRATA NOVO SISTEMA PARA REALIZAÇÃO DE SERVIÇOS ONLINE
MEDIDA TEM COMO OBJETIVO OTIMIZAR O TEMPO DOS PROCESSOS E PROMOVER MAIS COMODIDADE AOS FARMACÊUTICOS

crf-em-casa-site_14b4f425e4c50a4212e8.jpg

Nesta semana, o Conselho Regional de Farmácia de Sergipe (CRF/SE) inaugura o sistema “CRF em casa”, que possibilitará que os farmacêuticos e proprietários de farmácias possam realizar serviços sem precisar comparecer pessoalmente ao Conselho. O objetivo da ferramenta é otimizar os processos da instituição e prestar um melhor atendimento ao público, como explica André Rezende, assistente administrativo do setor de fiscalização do CRF/SE. “O objetivo é que a gente simplifique as coisas e diminua a burocracia”, explica. “Por exemplo, com o uso de assinaturas eletrônicas, hoje já temos documentos que não precisam mais aguardar tanto tempo para serem emitidos”, exemplifica.

O “CRF em casa” atualmente conta com serviços como impressões de boleto, alteração de endereço, impressão do termo de inspeção, comunicado de ausência, justificativa de ausência profissional, entre outros. A ideia é que, com o aumento da demanda da utilização, novos serviços sejam implantados gradativamente, para que, futuramente, os usuários possam realizar todos os serviços de maneira online.

Além disso, é importante também lembrar que o acesso ao sistema pode ser realizado a qualquer hora e em qualquer local. “As funcionalidades podem ser acessadas através de qualquer equipamento que possua acesso à internet, como computador, celular, notebook, tablet, televisão e o sistema fica on-line 24 por dia. Ou seja, não tem hora de início e fim, o que facilita a utilização dos serviços”, explica Deybson de Santana Cipriano, proprietário e analista de sistema da empresa responsável pela implantação do “CRF em casa”. Deybson acrescenta ainda que o uso de um sistema online facilita a tramitação dos processos também para os funcionários da instituição, que passam a ter acesso a ele através da internet em qualquer dispositivo móvel.

O novo sistema do CRF/SE pode ser acessado clicando aqui e, neste primeiro momento, é importante que os usuários cadastrem o seu login e senha de acordo com as informações contidas nos tutoriais a seguir:

a) Pessoa física

b) Pessoa jurídica