CRF/SE REALIZA PRIMEIRA REUNIÃO PLENÁRIA EM UMA UNIVERSIDADE DO ESTADO
O EVENTO FOI REALIZADO NA UNIT E CONTOU COM A PRESENÇA DE ESTUDANTES E PROFESSORES DA INSTITUIÇÃO

whatsapp-image-2019-05-27-at-9-57-19-pm_926587847098709e766b6343250d6.jpeg

Na noite desta segunda-feira, 27 de maio, o Conselho Regional de Farmácia de Sergipe (CRF/SE) inaugurou mais uma ação do projeto “Educar pra Fiscalizar”: as Reuniões Plenárias nas Universidades. A primeira edição foi realizada na Universidade Tiradentes (Unit) e teve como objetivo aproximar o Conselho dos estudantes e professores da instituição. A ideia é que, no decorrer do ano, as outras faculdades e universidades de Farmácia do estado também recebam a Plenária. Segundo o presidente do CRF/SE, Marcos Rios, o Conselho tem o interesse de “estimular os estudantes de Farmácia a participarem, mesmo embrionariamente, das ações do Conselho que os representará e fomentar o espírito crítico, ético e político”. Marcos acrescenta ainda: “Entendemos que o estudante de hoje pode ser o Conselheiro do CRF/SE de amanhã”.

Já a Conselheira Federal de Sergipe, Maria de Fátima Cardoso de Aragão, reforça que a realização da Plenária na universidade é um sonho antigo. “Quero externar a minha alegria de poder estar aqui nesta noite. Esse é um sonho antigo que está se concretizando e a minha satisfação não poderia ser maior”, comenta. “Eu queria, inclusive, ter tido essa oportunidade há 20 anos, quando eu era estudante”, complementa.

A Plenária na Unit contou com a parceria da coordenação do curso de Farmácia da instituição. A professora Juliana Dantas, coordenadora do curso, também ressalta que o evento foi bastante proveitoso. “Queria parabenizar o Conselho pela iniciativa. Foi um evento maravilhoso”, afirma. “A noite foi produtiva e os alunos foram bastante participativos, só tenho a parabenizar o Conselho”, finaliza.

A noite também contou com o encerramento da 1ª edição do programa “Conselheiro por um dia”, cujas atividades ocorreram durante a tarde na sede do CRF/SE. Nesta primeira edição, participaram alunos do curso de Farmácia, a exemplo de Emily Mecenas. A estudante conta que foi uma “experiência surpreendente e repleta de conhecimentos”. Ela acrescenta ainda: “Serviu bastante para aprimorar os conhecimentos sobre o papel do farmacêutico conselheiro e de como este ato realça a profissão”.

No encerramento do projeto, tivemos o pronunciamento do Sr. Paulo Tamashiro, vice-presidente do CRF/RR e membro da Comissão de Fiscalização do Conselho Federal de Farmácia (Cofisc – CFF). Paulo ressalta que achou a ideia muito interessante e destaca a importância da ação: “Acho extremamente importante que o Conselho tenha essa ideia da itinerância da plenária, principalmente devido à questão formal da disposição dos Conselheiros, o que faz com que o público em geral tenha conhecimento de quem são os seus representantes na profissão”.

30/05/2019 21:03