Secretária geral do CRF/SE ministra palestra sobre Uso Racional de Medicamentos em evento no Acre

elis-no-acre_b0a7e2b6d51cb7308a554.jpeg

Na sexta-feira, 10 de maio, Elisdete Santos, secretária geral do Conselho Regional de Farmácia de Sergipe (CRF/SE), ministrou a palestra “Uso racional de medicamentos para profissionais de saúde: como fazer” durante evento promovido pelo Conselho Regional de Farmácia do Acre (CRF/AC). O evento foi parte da programação da Semana do Uso Racional de Medicamentos da instituição e contou com um público de mais de 200 farmacêuticos e estudantes de Farmácia.

Segundo Elisdete, é gratificante ver que os profissionais e estudantes do Acre aderiram em massa à campanha do Uso Racional de Medicamentos, que foi realizada nas farmácias e universidades do estado. Ela destaca ainda que o seu objetivo foi levar o tema do uso racional de maneira simples e didática. “Foi uma palestra bem dinâmica e que trouxe diversos assuntos relacionados às estratégias para a promoção da utilização correta dos medicamentos”, comenta. “Eu tentei abordar formas simples de promover esse uso, ressaltando como cada um pode fazer a sua parte para que a Farmácia seja realmente um estabelecimento de saúde. Foi um encontro muito proveitoso”, finaliza.

A Semana do Uso Racional de Medicamentos do CRF/AC aconteceu entre os dias 6 e 11 de maio contou ainda com ação social, atendimento farmacêutico, mini cursos e outras atividades.

13/05/2019 17:40