CRF/SE APOIA AÇÃO DA UNINASSAU PELO USO RACIONAL DE MEDICAMENTOS

uninassau_b37a857b04512a2d835c616668.jpeg

Na manhã do dia 3 de maio, o curso de Farmácia da Faculdade Maurício de Nassau (Uninassau) promoveu uma atividade educativa pelo uso racional de medicamentos no bairro Castelo Branco. A ação, que teve a presença dos alunos do curso da instituição, foi liderada pela professora Ana Paula Belizário e contou com o apoio do Conselho Regional de Farmácia de Sergipe (CRF/SE), representado pela Conselheira Federal de Sergipe, Maria de Fátima Cardoso Aragão. “O CFF encomendou recentemente uma pesquisa ao Datafolha que mostrou números assustadores sobre a automedicação no país”, explica a conselheira. “Então, é muito importante que os Conselhos de Farmácia, tanto o federal quanto os regionais, apoiem eventos como esse que buscam conscientizar a população sobre o uso correto dos medicamentos”.

A iniciativa foi motivada pelo Dia Nacional do Uso Racional de Medicamentos, comemorado no domingo, 5 de maio, e teve dois objetivos principais, como explica a professora Ana Paula Belizário: “Buscamos sensibilizar a população para a realidade do medicamento, o risco que existe em seu consumo e as formas de tratar esse medicamento. Além disso, queremos promover para os alunos uma integração com a sociedade, para que eles possam colocar à disposição o conhecimento que eles estão construindo dentro da universidade”.

Durante o início do mês de maio, o CRF/SE tem apoiado iniciativas que buscam conscientizar a população sobre o uso racional dos medicamentos. Além disso, a instituição também está promovendo a campanha “Saúde não é jogo”, que alerta para os riscos da automedicação e estimula as pessoas a consultarem o seu farmacêutico. As ações realizadas podem ser encontradas no site do Conselho e também nas redes sociais (Instagram e Facebook: @crfse).

06/05/2019 16:12