CRF/SE PRESTA HOMENAGEM A FARMACÊUTICAS NO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Na última quinta-feira, 08, durante a Reunião Plenária do mês de março, a Diretoria do Conselho Regional de Farmácia de Sergipe (CRF/SE) entregou o Prêmio Mulher Farmacêutica a quatro profissionais da Farmácia sergipana. Antes da entrega de placas todas as farmacêuticas e funcionárias receberam um botão de rosa como reconhecimento da luta pelos direitos das mulheres.

O Prêmio da noite foi concedido à Conselheira Federal de Farmácia pelo estado de Sergipe, Vanilda Aguiar, pelas suas conquistas; à farmacêutica Viviane Fontes, pelo seu trabalho à frente da rede privada de farmácias que emprega mais farmacêuticos no estado; à coordenadora do curso de Farmácia na Universidade Tiradentes – Unit – Juliana Dantas, pelo seu empenho na formação de novos farmacêuticos e à Flávia Oliveira da Costa, pela sua contribuição na condução nas equipes de farmacêuticos e de outros profissionais de saúde em importante área técnica não privativa de grande hospital de Sergipe.

O Presidente do CRF/SE, Marcos Rios, explicou que a ideia desse prêmio partiu da necessidade de simbolizar a luta da mulher no âmbito da Farmácia e dar a ela a notoriedade que precisa. “Cada um dos diretores indicou um nome que pudesse ser trazido, mas futuramente essa será uma decisão mais participativa. A gente vai convidar os farmacêuticos para opinar sobre os nomes de farmacêuticas que se destaquem em suas áreas”, conta o presidente.

Para Flávia, esse foi um registro do Conselho à profissão, mas que vem de um trabalho diário: “A gente está sempre lutando pelo papel e pela compreensão da importância do farmacêutico na sociedade”.

Juliana Dantas ressalta a importância de ser valorizada pela profissão e por ser mulher. “Nós que estamos lutando pela profissão, acordando dia a dia para trabalhar em prol de melhorias, formando profissionais, nada mais glorioso do que agradecer a essa iniciativa do CRF/SE por ter lembrado de nós”, afirma.

12/03/2018 18:19