DIRETORIA DO CRF/SE APRESENTA ATUALIZAÇÃO DO PCS AOS SERVIDORES

img-5833_4173672f42873e5606b3edc4.jpg

A diretoria do Conselho Regional de Farmácia de Sergipe (CRF/SE), representada pelo presidente, Marcos Rios, e pela diretora-tesoureira, Larissa Carvalho, se reuniu nesta segunda-feira, 30, com os funcionários da instituição para comunicar a atualização do Plano de Cargos e Salários (PCS), resultado de momentos de discussão junto ao Sindicato dos Servidores em Conselhos e Ordens de Fiscalização Profissional e Entidades Coligadas e Afins do Estado de Sergipe (Sindiscose).

Vale ressaltar que o atual PCS do CRF/SE foi elaborado em 29 de outubro de 1998, e após mais de 20 anos haverá uma mudança estrutural, motivada pela adequação ao concurso público realizado em 2019, com adequação de dois cargos de nível superior para atender às demandas administrativas.

A atualização do PCS requer somente a inclusão de novas tabelas, referentes à atualização dos salários base, corrigidos de acordo com o avanço do IPCA e ao estágio salarial com estratificação de todas as funções em diferentes níveis, sendo eles: Júnior, Pleno e Sênior do plano de carreira. “Existem propósitos para 2021 em relação a criação do Acordo Coletivo do Conselho, mas para isso acontecer primeiro é necessário estes ajustes no PCS que é a nossa base”, adianta o presidente do CRF/SE, Marcos Rios.

Com um projeto a longo prazo, o presidente reforça que essas mudanças estão sendo feitas para além deste momento, a fim de criar melhores condições para o pleno exercício do Conselho.

img-5858_be553262856f3462d55b3e68d91e.jpg

Na oportunidade, a assessora jurídica, Patrícia Melo, afirma que essa atualização do PCS é um ganho significativo para o CRF/SE. “Ter um quadro de carreira reestruturado é um grande avanço aos servidores do Conselho. O plano anterior é extremamente obsoleto e precisava de atualização, e embora não houvesse a necessidade da intervenção do Sindicato, assim fizeram para discussão e proposição de melhorias. Parabenizo a diretoria por buscar garantir direitos em prol dos seus funcionários”, revela.

02/12/2020 16:00