CONSELHO DIVULGA PROTOCOLO PARA RETORNO DOS ATENDIMENTOS PRESENCIAIS
O SERVIÇO FUNCIONARÁ APENAS MEDIANTE A AGENDAMENTO PRÉVIO

O Conselho Regional de Farmácia de Sergipe (CRF/SE) divulga nesta segunda-feira, 21, o retorno aos atendimentos presenciais a partir do dia 28 de setembro, por agendamento, de forma gradativa somente para realização de alguns serviços. Os atendimentos serão realizados entre os horários, de segunda à quinta das 12:30h às 17:30h, e nas sextas-feiras, das 08:30h às 13:30h.

Para o presidente do CRF/SE, Marcos Rios, é importante que todos tenham consciência dos cuidados necessários durante a circulação dentro da instituição. “É responsabilidade de todos nós evitar a propagação do novo coronavírus. Pedimos aos colegas a colaboração para seguirem as medidas de proteção corretamente a fim de mantermos a segurança”, afirma o presidente.

Vale ressaltar que os serviços de atendimento remoto funcionam como aliados neste momento. O sistema ‘CRF EM CASA’, e-mails institucionais e telefones seguem aptos para resolver eventuais dúvidas e necessidades do profissional farmacêutico ou técnico em análises clínicas. Mas, caso o atendimento presencial seja necessário, é obrigatório REALIZAR O AGENDAMENTO através dos telefones: (79) 3025-1650/ (79) 3211-9985/ (79) 3211-8577/ (79) 3214-5297.

Na adoção de medidas de proteção para atendimento ao público, o CRF/SE estabeleceu que será fundamental agendar o horário, chegar 10 minutos antes do horário agendado, não estar acompanhado de terceiros e usar máscara. Bem como,  respeitar  espaço mínimo de segurança entre as pessoas em espera para a eficácia do distanciamento social e priorizar a entrega de documentos por meio digital.

Marcos Rios reforça que para o acesso ao CRF/SE será realizada aferição da temperatura corporal com termômetro infravermelho. “Caso a temperatura aferida esteja acima de 37,5ºC não será permitida a entrada da pessoa e ela será orientada a retornar no momento oportuno”, explica. E orienta as pessoas para que reduzam ao máximo a presença de objetos e acessórios que possam servir de fonte de contágio de infecção.

Ainda no que diz respeito às medidas adotadas pelo Conselho, a diretoria do CRF/SE enfatiza que todas as recomendações e precauções serão tomadas para evitar aglomerações e manter a segurança no local.

Clique aqui para conferir o Protocolo de atendimento presencial

Clique aqui para conferir Serviços realizados na sede e no ‘CRF Em Casa’ durante a pandemia

21/09/2020 16:30