NOTA DE REPÚDIO AO VALOR SALARIAL DESTINADO AO PROFISSIONAL FARMACÊUTICO
NO PROCESSO DE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA PELA PREFEITURA DE ARACAJU

crf-se-reforca-a-necessidade-do-isolamento-social-durante-a-pandemia-do-covid-19_601fed47601250cc511af7617bd.png

Diante da publicação do edital nº 7, de 20 de maio de 2020, que oferta 15 vagas para Farmacêutico, visando compor as equipes multiprofissionais para atuarem no Hospital de Campanha, com carga horária de 30h semanais e valor de hora trabalhada de R$14,62, o CRF/SE e o Sindifarma-SE vêm manifestar descontentamento com a remuneração atribuída, por entendermos que não condiz com as atribuições da nossa profissão.

 

O Farmacêutico é o profissional que garante todo o funcionamento da assistência farmacêutica, que vai desde o suprimento de insumos e medicamentos, permeando pela otimização dos recursos públicos, até a adequada orientação e utilização dos medicamentos.

 

Da mesma forma que os demais profissionais de saúde, o Farmacêutico têm direito à remuneração justa e condições adequadas de trabalho que possibilitem um cuidado profissional seguro e livre de danos, especialmente sob às condições que estarão submetidos diante da exposição iminente ao contágio pelo novo coronavírus, visto que o Hospital citado atenderá exclusivamente casos de pacientes com Covid-19.

 

Sendo assim, solicitamos à Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju (SMS) a revisão do valor salarial descrito no referido edital e reiteramos nossa responsabilidade sobre o exercício profissional Farmacêutico em nosso estado.

 

Salientamos que, além da publicação desta Nota de Repúdio, estamos contatando a SMS por vias oficiais. Juntos somos mais fortes!

 

CRF/SE

SINDIFARMA-SE

 

 

21/05/2020 10:00
Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo