SITES OFERECEM CURSOS SOBRE VACINA E CORONAVÍRUS PARA FARMACÊUTICOS

sites_c04fe0e14f625f9b5e9fcb015e8d.jpeg

Em tempos de pandemia do coronavírus, os farmacêuticos estão na linha de frente do atendimento à população. A procura pelos serviços farmacêuticos é crescente e várias ações estão sendo promovidas para orientar pacientes e os profissionais que os atendem. Uma plataforma digital de saúde oferece cursos gratuitos para esse público. O curso de imunização e administração de vacinas orienta, por exemplo, como os farmacêuticos devem abordar o paciente e avaliar o cartão nacional de vacinação.


O coordenador pedagógico da plataforma, farmacêutico Cassyano Correr, explica que uma das principais preocupações do momento é quanto à aplicação da vacina da gripe. “Quanto maior for a cobertura vacinal da gripe, menos pessoas vão ter essa doença. E menos pessoas com gripe significa menos pessoas confundindo gripe com coronavírus ou buscando atendimento médico para gripe, que é uma doença evitável neste momento”.


De acordo com o farmacêutico isso contribui para evitar a superlotação do sistema de saúde, para combater a disseminação do coronavírus. “O objetivo nesse momento é dar informação e preparar a maior quantidade possível de farmacêuticos pra que, nessa situação de aplicar a vacina da gripe pelas farmácias, esse farmacêutico esteja apto e seguro para orientar a população e assim prestar a melhor assistência possível nesse momento de pandemia”. O curso é gratuito e pode ser acessado no site assistenciafarmaceutica.eadplataforma.com


Coronavírus - outra plataforma desenvolvida por farmacêuticos de uma startup de Curitiba (PR) também oferece treinamento online para farmácias sobre o coronavírus. “Esse treinamento inclui conhecimentos sobre a doença para o farmacêutico entender a transmissão, entender período de incubação, manifestações clínicas, diagnóstico e tratamento e também orientações práticas de como a farmácia deve se preparar para a pandemia, tanto do ponto de vista de proteção dos funcionários, como próprio farmacêutico, com informações sobre o acolhimento, identificação, isolamento e encaminhamento de pacientes que por ventura procurem as farmácias”.


Os participantes encontrarão, ainda, nesse curso, informações de como manter uma limpeza adequada da farmácia, como tomar medidas de proteção, como criar um fluxo de atendimento e como interpretar dados dos pacientes que procurarem a farmácia com sintomas respiratórios.
O curso sobre coronavírus pode ser acessado no endereço clinicarx.eadplataforma.com


Links


clinicarx.com.br/coronavirus

http://clinicarx.com.br/chatbotcoronavirus

https://clinicarx.eadplataforma.com/curso/novo-coronavirus/

https://assistenciafarmaceutica.eadplataforma.com/curso/imunizacao-e-administracao-de-vacinas/

 

Ouça esta matéria da Rádio News Farma

26/03/2020 17:42
Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo