Processo Eleitoral

Chapas candidatas à Diretoria – 2020/2021


17/09/2019 14:30
Categoria: Chapas
Publicado: 16/09/2019

chapa1_4e8a6ab9dd93b41851011c1d13.jpg CHAPA 1 – INTEGRAÇÃO, DIÁLOGO E UNIÃO PARA AVANÇAR

Formamos um grupo que tem como objetivo o desejo de unificação e liderança coletiva. Acreditamos que uma profissão para ser forte deve somar os valores de Integração, diálogo e união entre os farmacêuticos e suas entidades representadas. Propomo-nos um CRF-SE que se reaproxime e ouça os farmacêuticos, melhorando e facilitando o trabalho e o exercício da profissão. Lutaremos pela valorização do Farmacêutico em todas as áreas.

Propomo-nos também a manter excelente articulação com todas as autoridades estaduais para que o farmacêutico   tenha renumeração   compatível com a respeitabilidade do cargo e dos serviços farmacêuticos prestados à população sergipana. 

 Juntos podemos mudar a profissão, por isso contamos com seu voto!

 Presidente: Dra. Vanilda Oliveira Aguiar

Farmacêutica e pós-graduada em Farmacologia Clínica, com expressiva luta no contexto da política farmacêutica. Foi proprietária de estabelecimento farmacêutico, em Aracaju, de 1996 a 2014. Presidiu o Conselho Regional de Farmácia de Sergipe 2004 e 2005. É conselheira do Conselho Estadual de Saúde em Sergipe, desde 2012, com mandato até 2021. É uma das fundadoras da Sociedade Brasileira de Farmacêuticos e Farmácias Comunitárias, entidade que teve sua regional estabelecida em Sergipe e é presidida pela Dra. Vanilda. Hoje, ocupa a cadeira 61 da Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil/Academia Nacional de Farmácia e é integrante do grupo de trabalho sobre Farmácia Comunitária do Conselho Federal de Farmácia.

Vice-Presidente: Dra. Rosa de Lourdes Faria Mariz

Farmacêutica-bioquímica graduada, em 1992, pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), foi proprietária e responsável técnica por uma drogaria, em Aracaju. Durante 15 anos, atuou em um laboratório de análises clínicas da rede privada e, depois, da rede pública. Atualmente atua como farmacêutica. Na política profissional, iniciou quando elegeu, em 2006, a conselheira regional de farmácia de Sergipe e conduziu ao cargo de diretora tesoureira, vice-presidente e presidente. À frente do órgão, a sua atuação a levou a reeleição para dois outros mandatos. A farmacêutica continua tendo um mandato de conselheira regional. No Estado, foi membro fundadora da Sociedade Brasileira de Farmácia Comunitária (SBFC).

Secretária Geral: Dra. Francilene Amaral da Silva

Farmacêutica pela Universidade Federal do Pará com ênfase em Indústria, Mestrado e Doutorado em Ciências Farmacêuticas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Iniciou e desenvolveu sua carreira profissional nas áreas de Farmácia Comunitária, Indústria de Medicamentos, ao passo que buscava a formação acadêmica pois vislumbrava a docência no RS. Durante sua formação atuou na Comissão de Ética do Conselho Regional de Farmácia do RS e integrou a diretoria da Associação dos Farmacêuticos do RS por três gestões consecutivas, sendo tesoureira e vice-presidente da entidade. Atualmente é professora da Universidade Federal de Sergipe, onde orienta alunos de iniciação científica, inovação tecnológica e extensão, bem como alunos de mestrado e doutorado, coordenando, também, a Residência Multiprofissional em Saúde da Família da UFS. É docente do Curso de Cuidados Farmacêuticos do SUS e Cuidado Farmacêutico em Farmácias Comunitárias do Conselho Federal de Farmácia, bem como membro do Conselho fiscal da Sociedade Brasileira de Farmácia Clínica e Secretária da Sociedade Brasileira de Farmacêuticos e Farmácias Comunitárias.

Tesoureira: Dra. Alexsandra Sousa Gomes

Graduada em Farmácia pela Universidade Tiradentes (Unit) em 2000. Especialista em Farmacologia Clinica pela Associação de Ensino e Cultura Pio Décimo. Membro fundadora da Associação Brasileira de Farmacêuticos e Farmácia comunitária de Sergipe (ABFFC). Foi membro da Comissão de farmácia comunitária. Exerceu o cargo de Diretora Secretaria Geral do CRF/SE. Atualmente cumpre o mandato de Conselheira Regional de Farmácia de Sergipe.

 

chapa2_889fb7bde05bfb3f07e0ab.jpgCHAPA 2 - NO RUMO CERTO

Com compromisso e seriedade, o objetivo da Chapa 2 é ampliar o trabalho de forma a garantir ao farmacêutico a valorização da profissão com atos que promovam a categoria. A descentralização é uma das grandes metas. A ideia é intensificar as ações do CRF/SE no interior do Estado, avançar em pautas com o Legislativo e os gestores públicos e melhorar o empreendedorismo farmacêutico. Em outra frente, o CRF/SE irá buscar a inovação dos métodos e procedimentos internos, trazendo agilidade e qualidade na prestação dos serviços, aproximando cada vez mais o CRF da classe farmacêutica, ampliando as ações educativas e capacitações. O dever do nosso grupo será sempre ouvir, apoiar, defender, valorizar os farmacêuticos e a sociedade. Para continuidade dessas e de outras ações vote chapa 2 No Rumo Certo.

Presidente: Marcos Cardoso Rios

Farmacêutico, graduado pela Universidade Tiradentes (UNIT), Mestre em Biotecnologia (PROBIOTEC/UFS), Doutor em Ciências da Saúde pela PPGCS/UFS. Atuou em diversos segmentos do ramo farmacêutico, como farmácias públicas e privadas, vigilância em saúde, gestão técnica da Assistência Farmacêutica e Gestão Clínica do Medicamento. Atuou como coordenador no curso de Farmácia da Faculdade de Aracaju. Atualmente é Professor e Colaborador/supervisor regional no Cuidado Farmacêutico no CEAF - projeto do Programa Nacional de Qualificação da Assistência Farmacêutica no âmbito do Qualifar-SUS e Diretor Presidente do CRF/SE.

Vice-Presidente: Carlos Eduardo Araújo de Oliveira

Graduado em Farmácia pela Unit (1999), Mestre em Ciências da Saúde pela UFS (2012), atuou como Farmacêutico/Gerente na rede de farmácias Pague Menos, Farmacêutico na Secretaria Estadual de Saúde de Sergipe, Farmacêutico na Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju, Presidente do Sindicato dos Peritos Oficiais de Sergipe (2015 a 2018). Atualmente é farmacêutico na EBSERH desde 2014, Perito Criminal na Coordenadoria Geral Perícias (COGERP) desde 2015.

Secretária Geral: Elisdete Maria Santos de Jesus

Licenciada em Química pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) (2005), Farmacêutica Generalista pela Universidade Tiradentes (UNIT) (2009). Especialista em farmacologia e dispensação farmacêutica (2012), especialista em Gestão da Assistência Farmacêutica (2012), Mestra em Ciências Farmacêuticas pela (UFS) (2013), Doutora em Ciências da Saúde pela UFS (2018). Atuou como Farmacêutica Gerente de Vigilância em Medicamentos da Secretaria Estadual de Saúde de Sergipe (2012-2015). Atualmente é professora substituta do curso de Farmácia da UFS - Campus Antônio Garcia Filho, integrante do Laboratório de Estudos em Cuidados Farmacêuticos (LECFAR), Secretária da comissão de Educação Farmacêutica do CRF/SE, Conselheira Regional do CRF/SE até 2021 e Atual Secretaria Geral do CRF/SE.

Tesoureira: Larissa Feitosa Carvalho

Graduada em Farmácia pela UFS, Mestre em Ciências da Saúde pela UFS, Especialista em Farmacologia Clínica e Dispensação, farmacêutica pelo I-BRAS, Especialista em Oncologia pela SOBRAFO, Especialista MBA em Gestão Hospitalar pela Uninter. Atualmente é Farmacêutica Gestora da Qualidade da Vitta Centro de Oncologia, em Aracaju, Representante Regional Sergipe da SOBRAFO, Membro da Comissão de Educação da SOBRAFO, Suplente do Conselho Fiscal do Sindicato dos Farmacêuticos de Sergipe, Speaker da Libbs Farmacêutica, Conselheira Regional do CRF/SE, até 2021 e Atual Vice-Presidente do CRF/SE.

 

 

Ouvidoria