CRF/SE TRANSMITE PLENÁRIA AO VIVO PELA PRIMEIRA VEZ

Na noite desta quarta-feira, 29 de agosto, aconteceu a Reunião Plenária do mês de agosto do Conselho Regional de Farmácia de Sergipe (CRF/SE). Como já é de praxe, todos os meses o Conselho promove ao menos uma Plenária, que conta com a presença da Diretoria e dos demais Conselheiros. As Reuniões Plenárias são sempre abertas a qualquer farmacêutico ou estudante do curso de Farmácia que queira comparecer.

Apesar de as Reuniões Plenárias serem sempre abertas a qualquer farmacêutico ou estudante do curso de Farmácia, várias pessoas ainda não conseguem comparecer aos encontros. Desta forma, para facilitar o acesso público ao conteúdo debatido nas Plenárias, a atual Diretoria do CRF/SE está transmitindo ao vivo a primeira etapa das Reuniões, através da página do Facebook. A inauguração desta nova proposta começou na Plenária desta quarta-feira e a ideia é que todas as outras também possam ser transmitidas em tempo real.

A ideia de transmitir ao vivo

A democratização do acesso à informação é uma tendência que tem crescido cada vez mais e, na administração de órgãos públicos, é uma necessidade que já vem sendo percebida tanto pelos gestores quanto pela população.

Uma das ferramentas que já vem sendo utilizadas por diversas instituições (inclusive pelo CRF/SE) para promover essa democratização é a publicação de informações nos Portais de Transparência. Mais recentemente, com o avanço tecnológico, surge a ideia da transmissão ao vivo. “As tecnologias da informação passaram a ser uma ponte entre os diversos mundos”, ressalta o presidente do CRF/SE, Marcos Cardoso Rios.

O presidente acrescenta ainda o desejo da gestão do Conselho de que haja mais participação dos farmacêuticos e estudantes de Farmácia durante as Plenárias. “A ideia de transmitir ao vivo não é afastar o nosso público, fazendo com que ele fique em casa assistindo e não venha ao Conselho. A ideia é que isso busque sensibilizá-los a vir participar das reuniões”, explica Marcos.

Como estão funcionando as transmissões

Em um primeiro momento, está sendo transmitida apenas a primeira parte das Plenárias, na qual são dados os informes gerais.

As transmissões estão acontecendo através da realização de uma live na nossa página do Facebook. Para acessá-la, basta entrar no endereço facebook.com/crfse. Além disso, os vídeos ficarão armazenados também na página, para quem quiser assisti-los posteriormente.

30/08/2018 14:40