DIRETORIA DO CRF/SE PARTICIPA DE SEGUNDA ETAPA DE CURSO DE TREINAMENTO DE MÍDIA
PRIMEIRA ETAPA FOI REALIZADA EM MARÇO DESTE ANO

Neste sábado, 14 de julho, a Diretoria do Conselho Regional de Farmácia de Sergipe (CRF/SE) participou do segundo módulo do curso de Treinamento de Mídia (Media Training). O curso durou o dia todo e contemplou aspectos práticos do contato com a mídia de uma forma geral, contando com simulações de entrevistas gravadas e avaliação destas pelos ministrantes Luciano Augusto e Valnísia Mangueira. Os conteúdos teóricos foram abordados na primeira etapa do curso, que foi realizada no mês de março.

As simulações das entrevistas contaram com a presença dos jornalistas convidados Euler Ferreira e Miza Tâmara. Segundo Euler, que trabalha atualmente na TV ALESE, cursos de Treinamento de Mídia são imprescindíveis para gestores de órgãos públicos e, para ele, todos os membros da Diretoria do CRF/SE tiveram bons resultados nas entrevistas simuladas. “Mesmo estando nervosos diante das câmeras, o que é natural, eles superaram essa ansiedade através da verdade de suas palavras e do conhecimento daquilo que está sendo falado”, avalia o jornalista. “Eu gostei bastante desse momento com o pessoal e ele acabou servindo também de experiência para mim”, acrescenta.

Já o Presidente do CRF/SE, Marcos Cardoso Rios, comenta que é essencial ter acesso a essas informações sobre o contato com a mídia. “Às vezes nós, enquanto gestores, não temos tanta experiência em como se relacionar com os meios de comunicação de uma forma geral. Então, temos dúvidas sobre como falar, quanto tempo falar, o que vestir etc. Assim, entender melhor essas questões através dos próprios jornalistas é bem importante e nos traz uma nova visão sobre a imprensa”, conta Marcos, explicando que para ele, um dos maiores desafios do curso foi ter que encarar as câmeras. “Acho que todos ficaram nervosos quando viram que teríamos que gravar as entrevistas para simular”, brinca. “Mas acho que a experiência foi válida e sinto que aprendi muito e já ficarei atento quando eu passar pelas próximas entrevistas assim”, disse.

16/07/2018 17:45