ARACAJU SEDIARÁ O XII ENFARUNI

Foi anunciado nesta semana que a cidade de Aracaju sediará a edição de 2020 do Encontro Nacional das de Farmácias Universitárias (ENFARUNI). O evento deste ano foi realizado entre os dias 11 e 14 de junho na Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), Campus Petrolina – PE e Juazeiro – BA. A edição de 2019 será sediada na cidade de Ribeirão Preto, em São Paulo.

Segundo Rogéria de Souza Nunes, professora do curso de Farmácia da Universidade Federal de Sergipe (UFS), esse é “um pleito muito importante, no qual se discute a formação acadêmica dos nossos alunos de farmácia e o perfil do egresso que queremos no mercado. O ENFARUNI está alinhado com o Fórum Nacional das Farmácias Universitárias, que junto com os cursos de Farmácia pelo Brasil trabalha no sentido de construir uma formação farmacêutica de excelência”

Já a Secretária-Geral do CRF/SE, Elisdete Santos, que foi membro da Comissão Científica do Encontro deste ano, conta: “para nós, farmacêuticos aracajuanos, será muito importante conversar um pouco sobre o ramo das Farmácias Universitárias. Temos vários cursos de Farmácia na cidade e a nossa força para conseguir sediar o evento se deveu justamente às junção de forças dos representantes desses cursos”.

O evento

Realizado desde o ano de 2006, o ENFARUNI representa uma iniciativa pioneira para a valorização da Farmácia Universitária como parte importante da formação e da aprendizagem do farmacêutico. O evento ocorre anualmente, em diferentes estados do Brasil, e tem como um de seus objetivos promover trocas de experiências e contribuir para a discussão sobre condutas a serem desenvolvidas pelo farmacêutico na sua atuação profissional.

18/06/2018 16:40