CRF/SE REALIZA REUNIÃO DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO E PARTICIPATIVO
ATIVIDADE CONTOU COM A PARTICIPAÇÃO DA DIRETORIA E DOS FUNCIONÁRIOS DO CONSELHO

Na tarde dessa segunda-feira (19), o Conselho Regional de Farmácia (CRF/SE) promoveu a primeira reunião de planejamento estratégico e participativo de gestão 2018/2019. O encontro contou com a participação da Diretoria do Conselho e de todos os funcionários, e teve como objetivo identificar os problemas presentes na instituição, tanto internamente quanto na sua relação com o público externo, além de pensar em possíveis soluções para essas questões.

​Nesse primeiro momento, a estratégia utilizada foi a Análise SWOT (ou Análise FOFA), que se trata de uma ferramenta utilizada para fazer uma análise de cenário. Assim, os participantes puderam ponderar as potencialidades e os pontos que precisam ser melhorados na organização da instituição.

​A reunião foi mediada pelo Diretor Tesoureiro do CRF/SE, Fábio Ramalho, que explica que a intenção dessa iniciativa foi a de estabelecer ações que vão ser implementadas e realizadas não apenas este ano, mas também no ano que vem. Segundo ele, “esse momento de planejamento estratégico é uma das propostas da nova diretoria. A gente sabia que a instituição era carente de um planejamento para organizar melhor as suas ações, para ter um norte”. Fábio ressalta ainda a importância de o encontro ter sido realizado com a participação de todas as pessoas que trabalham no Conselho. “Nada melhor que participar desse momento não apenas nós da Diretoria, mas também os funcionários, que vivem aqui na sua labuta diária”, afirma. “As rotinas, os problemas aqui do Conselho, tudo isso precisa ser discutido”, conclui.

​Ingrid Dantas, secretária do CRF/SE, estava presente na reunião e diz ter aprovado a iniciativa. “Foi uma tarde muito proveitosa, porque todos colocaram os pontos que necessitam ser mudados e eu acredito que pela organização da nova gestão, as coisas faladas serão cumpridas”, afirma. A importância da tarde também foi reconhecida por André Luiz, assistente administrativo do Conselho. Para ele, “essa é uma realização que a gente já estava precisando há muito tempo, de sentar e planejar como serão os nossos trabalhos. Além de definir como o Conselho irá trabalhar junto aos seus profissionais e à sociedade”.

​O planejamento teve ainda a participação de Fátima Aragão, Conselheira Federal eleita pelo estado de Sergipe. Fátima evidencia que a função de traçar estratégias de ação é aperfeiçoar o trabalho já realizado pelo CRF/SE. “É necessário planejar o que se vai fazer, quem vai fazer, como fazer”, explica. “O fundamento é otimizar todo o serviço e dar melhores resultados tanto para os farmacêuticos quanto para a sociedade”, conclui.

20/03/2018 15:35