CRF/SE DISPONIBILIZA NOVA CARTEIRINHA PARA OS FARMACÊUTICOS

A nova cédula de identidade profissional do farmacêutico, a famosa carteirinha, que passou por uma atualização, já está disponível para aquisição no Conselho Regional de Farmácia de Sergipe (CRF/SE). O novo formato de cartão substitui o antigo modelo de papel, trazendo mais praticidade, durabilidade e segurança para os farmacêuticos. Para obter a troca das carteiras, é necessária apenas uma foto ¾ do profissional. Nos casos em que o farmacêutico não tiver a inscrição definitiva no Conselho, também é preciso trazer o diploma de graduação em Farmácia. O valor da nova carteirinha é R$87,12. O prazo de entrega oferecido pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF), emissor da cédula, é o máximo de 30 dias.

Para o conselheiro Marcos Guilherme, que já obteve sua nova carteira, um dos melhores e mais importantes fatores dessa troca é a segurança. Com o modelo de cartão, a nova cédula de identidade funcionará digitalmente através da identificação pelo chip nela implantado. Dessa forma, a falsificação e o extravio da cédula é dificultado, tornando o processo de identificação mais seguro e eficaz. Além disso, esse sistema de identificação funcionará em território nacional. No entanto, ele ainda está em fase de desenvolvimento, sendo uma demanda a ser completada em breve para melhorar a experiência profissional do farmacêutico.

“É uma ideia profundamente feliz do Conselho, partindo na frente, ampliando o processo de tecnologia em um mercado cada vez mais virtual. Através dessa cédula em forma de cartão, certamente estaremos na vanguarda da tecnologia e na segurança das informações do farmacêutico”, afirma Marcos Guilherme.

05/02/2018 17:38