CRF/SE RECEPCIONA 25 NOVOS FARMACÊUTICOS

A diretoria do Conselho Regional de Farmácia de Sergipe (CRF/SE) entregou no último dia 24 de janeiro a carteira profissional para 25 novos farmacêuticos.  O primeiro juramento do ano de 2018 contou com a presença do presidente Marcos Rios, e do diretor Tesoureiro, Fábio Ramalho.

Após abertura da solenidade os farmacêuticos cantaram o hino nacional e o hino da profissão farmacêutico e, em seguida, o Presidente explicou sobre o papel do Conselho, sobre a responsabilidade e o compromisso dos novos profissionais com a categoria e com a sociedade. Após encerrar o juramento Marcos realizou a entrega das carteiras e passou a palavra para o diretor Tesoureiro transmitir a mensagem de boas-vindas.

Em seguida, o diretor Tesoureiro realizou uma palestra abordando pontos importantes para os novos farmacêuticos sobre a missão e as metas do sistema CFF/CRF´s, pontuou sobre as atribuições do CRF e a função de cada setor da instituição. Fábio citou as instituições parceiras, destacando a importância de fortalecer o sindicato dos farmacêuticos, falou sobre os valores do piso salarial, deixando claro que é apenas um valor de referência mínima e que cada profissional deve buscar a sua valorização diariamente e ressaltou aos presentes sobre a importância da educação permanente e continuada para o profissional.

Durante a entrega de carteiras, Fábio aproveitou para apresentar o projeto farmacêutico na comunidade, lançado no último dia 19, que objetiva a aproximação da instituição e dos profissionais da sociedade. O Tesoureiro em sua fala também abordou tópicos importantes do código de ética e das conquistas da categoria, incluindo as promovidas com a lei 13.021. Fábio finalizou sua fala reforçando os compromissos da nova diretoria do CRF/SE e desejando boas-vindas aos novos colegas.

29/01/2018 15:22