Na manhã desta segunda-feira, 22, o Conselho Regional de Farmácia de Sergipe (CRF/SE) participou da 7ª Semana Farmacêutica da Universidade Federal de Sergipe (UFS). O evento acontece de 22 a 26 com palestras e minicursos.
O diretor tesoureiro do CRF/SE, Francisco de Assis Aragão Feitosa, participou da mesa de abertura representando a presidente do CRF/SE, Rosa de Lourdes Faria Mariz. Em seu discurso ele destacou que o tema escolhido para debater na Semana Farmacêutica é de suma importância e que o CRF/SE, estará à disposição para apoiar iniciativas em favor dos farmacêuticos.
Francisco de Assis destacou ainda a importância do apoio do CRF/SE em eventos acadêmicos, a exemplo da Semana Farmacêutica. "O Conselho sempre esteve presente nos eventos acadêmicos, o que é de extrema importância para estreitar os laços entre o CRF/SE e Academia. Com isso fortalecendo o relacionamento e contribuindo para engrandecimento da classe farmacêutica",ressaltou Francisco.
Para o vice-reitor da UFS Ângelo Antoniolli, a Semana Farmacêutica é momento importante para os estudantes construírem uma consciência sobre a profissional que está se formando. "Foi criada pelos alunos Farmácia com a necessidade de se construir uma consciência farmacêutica no estado de Sergipe. É o início de uma discussão profissional, e com essa discussão está nascendo o desejo da categoria e dos alunos que estão buscando a sua formação, é importante a participação do CRF/SE", afirma o Vice-Reitor.
Ângelo avalia como de grande importância a participação do Conselho em eventos como a Semana Farmacêutica. "O CRF/SE vai de certa forma sediar este movimento futuro, um local onde acomodamos uma discussão profissional e que deve ter a sua origem aqui na universidade. É importante que os alunos, o Conselho e o Sindicato estejam discutindo para que o aluno perceba a sua atuação profissional", avalia.
Na ocasião, o Vice-Reitor também parabenizou o CRF/SE pela passagem dos pelos 50 anos de fundação que acontece no próximo dia 29 de outubro. "Que os 50 anos seja comemorado ainda com muitas vitórias da categoria pela sua importância dentro da sociedade sergipana e da sociedade brasileira. Aos farmacêuticos os nossos eternos cumprimentos", parabenizou Ângelo.