CRF/SE INICIA PROJETO “FARMACÊUTICOS NA COMUNIDADE”

Em comemoração ao Dia do Farmacêutico, o Conselho Regional de Farmácia de Sergipe (CRF/SE) lança o projeto Farmacêuticos na Comunidade. Essa é uma iniciativa da nova gestão do Conselho que visa aproximar a instituição e os farmacêuticos da sociedade, levando orientações de saúde à população. A primeira edição do evento ocorrerá no Colégio Municipal Oviêdo Teixeira, nesta sexta-feira, 19 de janeiro, às 16h, no bairro São Carlos, em Aracaju.

O diretor Tesoureiro do CRF/SE, Fábio Ramalho, abrirá as falas da tarde com uma palestra sobre a profissão farmacêutica e sua importância na sociedade. Em seguida, o farmacêutico Felipe Pimentel Paixão, falará sobre o uso racional de medicamentos, chamando atenção para os riscos da automedicação.

“Será um momento educativo para orientar a sociedade e os estudantes sobre os riscos da utilização inadequada dos medicamentos. Esperamos que esses estudantes se tornem multiplicadores do assunto para as suas famílias e amigos”, adianta Fábio.

Esse evento é mais uma atividade do CRF/SE em comemoração ao Dia do Farmacêutico, celebrado no dia 20 de janeiro.

18/01/2018 14:23