HIPERTENSÃO FOI TEMA DO SEGUNDO MÓDULO DO CURSO “CUIDADO FARMACÊUTICO COM O SUS”

Buscar novos conhecimentos é essencial para o crescimento profissional. Com esse intuito, o Conselho Regional de Farmácia de Sergipe (CRF/SE), em parceria com o Conselho Federal de Farmácia (CFF), ofereceu, na última quarta e quinta-feira (13 e 14), o segundo módulo do curso “Cuidado Farmacêutico no SUS – Capacitação em Serviços”. As aulas, ministradas pelos professores Wallace Entringer Bottacin e Fernanda Coelho Vilela, ocorreram novamente no Aquários Praia Hotel.

O foco deste módulo foi o treinamento e a capacitação voltada ao tema “hipertensão”. Segundo o professor Wallace, ainda estão por vir discussões sobre diabetes, problemas de saúde autolimitados, fitoterapia e saúde mental. “Estamos tentando capacitar os farmacêuticos para realmente mudar a saúde da população. Melhorar índice, melhorar indicador e fazer com que a gente possa trazer saúde para todo mundo”, comenta.

Para a farmacêutica Marcela Gomes, o curso foi uma abertura a possibilidades: “Minha formação inicial foi uma formação muito industrial, então tínhamos uma introdução sobre a parte do atendimento, de cuidado farmacêutico, mas a gente não se aprofundou. Então, para mim, está sendo uma nova possibilidade de exercer a profissão”.

O curso continua em mais três módulos e o próximo será realizado nos dias 07 e 08 de fevereiro, no mesmo local.

18/12/2017 15:03