DIRETORIA DO CRF/SE PARTICIPA DO I CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS FARMACÊUTICAS

A diretoria do Conselho Regional de Farmácia de Sergipe (CRF/SE) marcou presença na abertura do I Congresso Brasileiro de Ciências Farmacêuticas. O evento, organizado pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF) junto à Fundação Brasileira de Ciências Farmacêuticas (FBCF), em parceria com o Ministério da Saúde, é realizado em Foz do Iguaçu (PR) e teve início nessa quarta-feira (15) e tem como tema central “Farmacêutico das Américas: cuidar, inovar e educar".

O congresso estima a participação de quatro mil participantes, entre farmacêuticos, estudantes de Farmácia, profissionais da saúde e convidados. A Presidente do Conselho, Rosa Mariz; a Vice-Presidente, Clara Raissa Rocha; a Secretária Geral, Alexsandra Gomes e o Diretor Tesoureiro, Francisco Feitosa, prestigiam o maior evento da área deste ano. “É sempre muito engrandecedor ouvir as palavras de nossos colegas e debater sobre os assuntos que estão em alta na área farmacêutica”, afirma a presidente, Rosa Mariz.

“Eventos como esse são de suma importância para a renovação do conhecimento farmacêutico”, ressalta o diretor Tesoureiro, Francisco de Assis Aragão.

Executada de forma diferente, em formato de programa de entrevistas, a abertura do evento englobou assuntos de interesse da profissão, que se incluem no evento entre 110 palestras e mesas redondas, 27 cursos e 10 oficinas, entre outras atividades; mais de 250 palestrantes, sendo 20 internacionais; e 926 trabalhos científicos.

Durante a abertura, o Ministro da Saúde, Ricardo Barros, anunciou que, em 20 dias, o código para remuneração dos atendimentos clínicos realizados por farmacêuticos será incluído na Tabela de Procedimentos SIA/SUS. O intuito da ação é buscar a valorização do profissional farmacêutico, contribuindo para a melhoria nos atendimentos prestados aos usuários do SUS.

Com a duração de quatro dias, o evento se encerra no sábado (18).

16/11/2017 17:37