CRF/SE OFERECE CURSO DE SUPORTE BÁSICO À VIDA

No dia 21 de outubro, o CRF/SE, junto ao CFF – através da Conselheira Federal Vanilda - realizará o curso de Suporte Básico à vida, pelo Núcleo de Ensino em Saúde e Emergência de Sergipe (NESES), com intuito de proporcionar, principalmente àqueles que prestam atendimento pré-hospitalar ao traumatizado, uma maior preparação profissional. O curso é gratuito e as inscrições estão abertas na Secretaria do CRF/SE.

As aulas se iniciam às 7h da manhã e seguem até as 19h30, com intervalo para o almoço. Os inscritos receberão o certificado de 10h de aula. Para a Conselheira Federal Vanilda Aguiar, o suporte básico aos pacientes é uma área pouco explorada pelos farmacêuticos no Brasil, e, com a proposta da NESES, será dada continuidade à certificação de farmacêuticos nessa área. “Levar conhecimento e capacitação aos profissionais sergipanos sempre foi uma das minhas prioridades e agora tenho a satisfação de concretizar com a realização desse curso", afirma.

Ainda segundo a conselheira, as atividades práticas são o ponto forte do programa e “permitem treinar, em situação simulada, o atendimento ao doente traumatizado, com ênfase na avaliação da cena, da biomecânica do trauma e nos aspectos fundamentais, tanto da avaliação, quanto do atendimento ao doente”.

10/10/2017 16:13