Com sucesso na adesão do público, V Congresso de Farmácia Comunitária conclui seu segundo dia

Entradas movimentadas. Auditórios lotados. Palestras animadas. O segundo dia do V Congresso de Farmácia Comunitária, em que houve a cerimônia oficial de abertura, trouxe uma oportunidade de interação e aprendizado para um público mais de 500 inscritos. Entre cafés e conversas de corredor, o público contou com 10 palestras sobre variados campos de atuação farmacêutica, como tromboembolismo, bioimpedância e empreendedorismo, ampliando os horizontes dos profissionais da área.

A presidente do Conselho Regional de Farmácia de Sergipe (CRF/SE), Rosa Mariz, defende a importância da aceitação do evento pelo público. “O Congresso atendeu não só às nossas, mas às expectativas de todos os congressistas. Espero que possamos melhorar a qualidade do evento a cada edição. Estamos com palestrantes brilhantes, de alto nível, em diversas áreas, como homeopatia, estética, serviços na oncologia, empreendedorismo, entre outros assuntos, e, a cada ano, nós aprimoramos mais a dinâmica e a qualidade do nosso evento”, afirma Rosa.

Além disso, o congresso abriu espaço para mesas discussões acadêmicas e mercadológicas, como a reunião da Associação Nacional de Farmacêuticos Magistrais (Anfarmag) e a da Sociedade Brasileira de Farmácia Hospitalar e Serviços de Saúde (SBRAFH).  “Isso beneficia a classe, não só de Sergipe, mas de outros estados aqui presente”, ressaltou a presidente do CRF/SE.

Vanilda Aguiar, conselheira Federal pelo estado de Sergipe, também felicita a adesão do público. “O Congresso se mostra muito positivo, porque há receptividade das pessoas que estão participando. Todos estão gostando da programação. Dá para ver que, nesse horário, mais de 18h, ainda vai haver palestras e o pessoal está aqui aguardando. É muito edificante essa troca de experiência e a busca do conhecimento”, afirma Vanilda.

O V Congresso de Farmácia Comunitária se encerra na noite deste sábado, 13 de maio, após três dias de evento.

13/05/2017 16:58