CRF/SE recebe reuniões para discutir Ensino à Distância para áreas da saúde

O Ensino à Distância (EAD) para cursos do âmbito da saúde é uma questão que preocupa profissionais dessas áreas. Com o intuito de discutir o futuro da educação farmacêutica, junto a possíveis soluções para esse percalço, foram realizadas duas reuniões, nos dias 15 e 16 de fevereiro, na sede do Conselho Regional de Farmácia de Sergipe (CRF/SE). As rodas de debate contaram com a presença da presidente e diretores do CRF/SE, representantes de outros órgãos da saúde e do Centro Acadêmico da Universidade Federal de Sergipe (UFS).

O primeiro dia de discussões foi direcionado ao debate entre profissionais da Farmácia, representantes do Sindicato dos Farmacêuticos (Sindifarma) e dos cursos de Farmácia do estado. Já o segundo dia foi voltado para a opinião dos representantes dos Conselhos Regionais de Medicina, de Enfermagem e de Medicina Veterinária sobre a importância do ensino dessas áreas ser presencial.

Foi acordado, durantes as reuniões, que o Conselho Federal de Farmácia (CFF) e os CRFs só tomarão qualquer decisão depois da conclusão do fórum que acontecerá em Brasília, nesta semana, com os representantes dos Conselhos da classe.

20/02/2017 17:42