Aracaju sedia Campanha Nacional de Combate ao Mosquito Aedes aegypti

O Brasil sofre com o mosquito Aedes aegypti, transmissor dos vírus da Zika, da Dengue e da Chikungunya e um dos focos do Conselho Federal de Farmácia e dos Conselhos Regionais é o combate ao mosquito. Pensando nisso, a segunda etapa da Campanha “Farmacêuticos em ação: todos contra o Aedes aegypti” será realizada às 8h, no dia 25 de setembro, na Passarela do Caranguejo, em Aracaju, com o objetivo de orientar a população sobre os perigos do acumulo de água parada.

As três doenças transmitidas pelo mosquito são graves e acontecem com mais incidência em períodos chuvosos, por conta do acúmulo de água parada. É preciso redobrar os cuidados e evitar o descarte inadequado de materiais que possam propiciar o a proliferação do vetor.

No dia 25 de setembro, farmacêuticos e estudantes de farmácia estarão engajados na campanha, orientando a população e evitando o aumento do número de casos de Zika, Chikungunya e Dengue no Estado. Mais informações no link goo.gl/MzZ1Sm.

13/09/2016 16:32