CRF/SE se reúne com o deputado Federal Valadares Filho

A Diretoria do Conselho Regional de Farmácia de Sergipe (CRF/SE) recebeu, na tarde desta quarta-feira, 20, a visita do deputado federal Valadares Filho (PSB/SE) e do defensor público e presidente do PSB em Sergipe Elber Batalha, com o objetivo de discutir pautas importantes para a classe farmacêutica.

Durante a reunião, diversos assuntos foram discutidos, entre eles a PL 350/2014, da senadora Lúcia Vânia, que visa alterar a Lei 12.842/2013, conhecido como PL do Ato Médico. O Conselho Regional de Farmácia de Sergipe já apresentou o seu posicionamento contrário ao Projeto, tendo em vista que limita e exclui funções essenciais à atividade farmacêutica e de outras áreas da saúde.

“Nós percebemos que esse Projeto de Lei visa eliminar as atividades desempenhadas por nossos profissionais que, qualificados pelas diversas instituições de ensino superior do país, tem a competência para exercer essas funções, que além de importantes para a população, são essenciais para a classe farmacêutica”, destacou Rosa de Lourdes Faria Mariz, presidente do CRF/SE.

Rosa disse ainda a importância do encontro com o deputado federal e da discussão de Projetos de Lei que evidenciam a farmácia. “É importante manter o contato com os parlamentares sergipanos, a fim de informar as necessidades da classe farmacêutica. Não podemos permitir que a classe seja desvalorizada e esse encontro é um grande passo para garantir um apoio em decisões importantes junto aos parlamentares”, concluiu.

Valorizando a aproximação com o CRF/SE e com os farmacêuticos, Valadares Filho, destacou a importância do encontro e das discussões realizadas. “Nós, como parlamentares que representamos o nosso estado, temos a sensibilidade de valorizar categorias tão importantes como são os farmacêuticos, que prestam relevantes serviços a sociedade e tem projetos importantes tramitando no Congresso Nacional e que cabe a nós termos a sensibilidade de poder pauta-los e aprová-los para que a gente possa fortalecer ainda mais essa categoria tão importante para o nosso povo”, enfatizou o Deputado.

Elber Batalha salientou a importância de mediar os pleitos da categoria farmacêutica “Nossa ida ao Conselho de Farmácia só consolida nossa parceria antiga, já que há muitos anos somos interlocutor dos pleitos da categoria com os governos. Além disso, ouvimos algumas demandas dos farmacêuticos que vamos tentar intermediar também”, informou.

Após a reunião, ficou confirmado a realização de novos encontros para discussão e novos encaminhamentos. Também estiveram presentes na reunião a vice-presidente do CRF/SE, Clara Raissa de França Rocha e Lopes, o diretor-tesoureiro, Francisco de Assis de Aragão Feitosa, a secretária-geral, Alexsandra Sousa Gomes e a conselheira federal, Vanilda Aguiar.

22/07/2016 13:41