Diretoria do CRF/SE é reeleita

Encerrou nesta quarta-feira, 11, ao meio-dia a votação para o pleito 2016/2017 do Conselho Regional de Farmácia de Sergipe. A atual diretoria foi reeleita com 74,62% dos votos válidos.

Este ano o processo eleitoral ganhou um novo formato e a votação foi realizada via web, o que gerou uma satisfação entre os farmacêuticos que puderam exercer o seu direito de voto com muita comodidade, e com um prazo de dois dias.

O CRF/SE disponibilizou computadores na sede para garantir que ninguém deixasse de votar. O dias de eleição movimentaram o Conselho, que recebeu farmacêuticos de todas as idades.

Há mais de 50 anos atuando no mercado de trabalho, Lourdes Maria Sobral Porto gostou da novidade e da comodidade de votar pela internet, mas escolheu o aconchego do CRF/SE para cumprir o seu dever. “A tecnologia é um espetáculo, mas ainda sim preferi vir votar aqui, na sede do Conselho, porque mantemos o contato com os nossos colegas, revemos os amigos e ficamos sabendo das novidades na nossa área”, ressaltou Lourdes.

Maurício Ribeiro Nascimento Costa afirmou que o sistema de votação virtual tornou o processo mais ágil e prático. “Os farmacêuticos do interior, em minha opinião, foram os mais beneficiados, já que não precisaram se deslocar para votar em Aracaju, como nos anos anteriores. O que poupou tempo e gastos. Foi uma iniciativa muito válida”, destacou Maurício.

A farmacêutica Patrícia Ferreira considerou a votação via web muito proveitosa pela facilidade. “O farmacêutico não teve a necessidade de vir até o CRF/SE, podendo votar de qualquer lugar do país. No Conselho, fui bem orientada e consegui fazer a votação corretamente”, disse Patrícia.

A Conselheira Federal do CRF/SE, Vanilda Aguiar, acredita que a eleição é um momento ímpar para os farmacêuticos. “A eleição é o momento em que exercemos o nosso Direito à democracia e através dele escolhemos os nossos representantes. Em 2015 a opção por uma eleição via internet facilitou o acesso dos profissionais ao voto com mais comodidade”.

Rosa Mariz, presidente do CRF/SE, fez um balanço positivo das eleições que demonstraram um grande índice de aprovação da atual gestão. “Tivemos um pleito tranquilo, que, neste ano, trouxe a novidade da internet como ferramenta para votação e ficamos muito felizes porque os farmacêuticos aprovaram o novo método. O resultado da eleição só demonstra que estamos no caminho certo”, agradeceu a Presidente.

É importante lembrar aos farmacêuticos, que não votaram, que deverão estar atentos ao período para justificar o seu voto. O prazo para a justificação será de 60 dias, contados a partir desta segunda-feira, 11 de novembro. Para justificar é só acessar o site www.votafarmaceutico.org.br e selecionar a opção referente à justificativa.

11/11/2015 20:00