Tendo em vista as recentes discussões acerca da formação do profissional de Farmácia, o Conselho Regional de Farmácia de Sergipe (CRF/SE) promoverá o II Fórum Estadual de Educação Farmacêutica. Com o objetivo de avaliar o documento que trata do consolidado das propostas originárias das discussões realizadas no Congresso Brasileiro de Educação Farmacêutico (COBEF), de 2015, sobre as diretrizes curriculares do curso de Farmácia.
O evento promoverá discussões aprofundadas acerca da formação do profissional e a sua atuação no mercado de trabalho. É importante ressaltar que os resultados dos debates serão levados para o Fórum Nacional de Educação Farmacêutica e poderão definir o futuro da profissão.
"Com a exigência do mercado de trabalho, a farmácia tem que ser reavaliada. Para a gente ter um profissional que se adeque as exigências do mercado é necessário uma boa formação. Para que sejam revistas às diretrizes curriculares do curso de farmácia, acontecerá o II Fórum Estadual da Educação Farmacêutica, que trata de uma temática muito importante que é a educação, a formação do farmacêutico", destacou Clara Raissa de França Rocha e Lopes, vice-presidente do CRF/SE.
O encontro é gratuito e acontecerá no auditório do CRF/SE, localizado na Avenida Beira Mar, 352, 13 de julho. A programação do evento é destinada à farmacêuticos, docentes e discentes