Homeopatia no combate aos sintomas da dengue é tema da

O farmacêutico brasileiro DR. EZEQUIEL PAULO VIRIATO atuou na pesquisa e desenvolvimento do primeiro e único medicamento homeopático com indicação para o tratamento dos sintomas da dengue. O produto, que já tem registro junto à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), é, também, eficaz na prevenção da doença, segundo informa o farmacêutico, embora esta indicação terapêutica não tenha sido, ainda, aprovada pela Agência.

O DR. EZEQUIEL é o convidado da “Entrevista Farmacêutica” desta quarta-feira (01.07.15). Farmacêutico formado pela USP (Universidade de São Paulo), com mestrado em Homeopatia pela Faculdade de Ciências da Saúde de São Paulo (FACIS), o DR. EZEQUIEL é membro da Farmacopeia Homeopática Brasileira, da Academia Nacional de Farmácia e do Grupo de Trabalho em Práticas Integrativas e Complementares do Conselho Federal de Farmácia (CFF). Atua como gerente industrial do Laboratório Homeopático Almeida Prado.

Ele falará sobre o medicamento homeopático que ajudou a desenvolver e da homeopatia em geral. A “Entrevista Farmacêutica” vai ao ar, com início às 15h30, pela "Rádio Nacional da Amazônia" (Ondas Curtas 11.780 KHz e 6.180KHz), emissora da EBC (Empresa Brasil de Comunicação). Esta entrevista, com nova edição, será transmitida, também, por uma rede formada por 900 emissoras de rádio localizadas, em todo o País, e liderada pela “Agência Radio Web”.

A “Entrevista Farmacêutica” é um esforço conjunto do CFF e "Rádio Nacional da Amazônia", com vistas a levar à população informações em saúde com um sentido de utilidade pública. É idealizada e produzida pelo jornalista Aloísio Brandão, assessor de imprensa do CFF, e apresentada pela jornalista Artemisa Azevedo, da EBC.

CLIQUE AQUI E OUÇA A “ENTREVISTA FARMACÊUTICA” AO VIVO

Para ouvir as entrevistas gravadas, entre na página do CFF e acesse o link para a “Entrevista Farmacêutica”

Autor: Pelo jornalista Aloísio Brandão, assessor de imprensa do CFF.

30/06/2015 15:13