COMUNICADO DA CONSELHEIRA FEDERAL PELO ESTADO DE SERGIPE, VANILDA OLIVEIRA AGUIAR, AOS FARMACÊUTICOS SERGIPANOS

É com imensa satisfação que me dirijo aos colegas farmacêuticos sergipanos para comunicar-lhes que no último dia 13 de março do corrente, fui agraciada com o meu ingresso como titular na Academia Nacional de Farmácia, para ocupar a cadeira número 61 da Seção de Ciências Naturais. Esta satisfação é revestida de imensa responsabilidade por ter como patrono o Dr. Heitor Pinto da Luz e Silva, que tanto fez pela Farmácia brasileira.

Foi muito gratificante receber a indicação pelos Acadêmicos Dr. José Jeová Freitas Marques e Dr. Lauro Domingos Moretto.

Como dizia a poetiza Cora Coralina “Quebrando pedras e plantando flores”, minha trajetória sempre foi pautada em atos de vida na fé inalienável, deixando para traz as mais difíceis barreiras que a vida nos impõe, e construindo uma caminhada regada de ética, perseverança e valores familiares.

Trago, sempre, comigo, a sensação do dever cumprido!

Continuarei a minha luta permanente, agora como acadêmica, e junto com os demais membros da Academia Nacional de Farmácia, pela valorização do farmacêutico brasileiro e em prol da melhoria da saúde do povo brasileiro.

Compartilho este símbolo que acabo de recebercom toda a comunidade farmacêutica do Estado de Sergipe que me acolheu tão bem e, certamente, contribuiu decisivamente para que eu fosse agraciada com tamanha honraria. Expresso, aqui, portanto,minha eterna gratidão!

Um forte abraço a todos!

Aracaju, 18 de março de 2015

Vanilda Oliveira Aguiar