'Malva: indicações, uso correto e cuidados' é o tema da Entrevista Farmacêutica

A malva (Malva sylvestris), também, conhecida como malva-cheirosa e malva-grande, é uma planta usada popularmente, no Brasil, para o tratamento de gengivite, mau hálito, dermatites e problemas respiratórios. A espécie, contudo, é confundida com outras de diferentes gêneros da mesma família botânica, como a Althaea. O uso da malva deve cercar-se de cuidados, para que seja feito, corretamente. Buscar a orientação farmacêutica é essencial.

A malva é o tema da “Entrevista Farmacêutica” que foi ao ar nesta quarta-feira (18.02.15), pela "Rádio Nacional da Amazônia" (Ondas Curtas 11.780 KHz e 6.180KHz), emissora da EBC (Empresa Brasil de Comunicação). Esta entrevista, com nova edição, será transmitida, também, por uma rede integrada por 900 emissores localizadas, em todo o País, e liderada pela “Agência Radio Web”.

O convidado para esta entrevista é o Dr. Michel Otuki. Farmacêutico pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), onde fez doutorado em Farmacologia, OTUKI é professor de Farmacologia da Faculdade de Farmácia da Universidade Federal do Paraná (UFPR), diretor científico do portal Farmacêutico Clínico (www.farmaceuticoclinico.com.br) e coautor do livro “Prática Farmacêutica na Farmácia Comunitária”, com o professor Cassyano Correr.

A "Entrevista Farmacêutica” é um esforço conjunto do CFF e "Rádio Nacional da Amazônia", com vistas a levar à população informações em saúde com um sentido de utilidade pública. É idealizada e produzida pelo jornalista Aloísio Brandão, assessor de imprensa do CFF, e apresentada pela jornalista Artemisa Azevedo, da EBC.

CLIQUE AQUI E OUÇA A ENTREVISTA.

Fonte: Conselho Federal de Farmácia

19/02/2015 15:53