CRF/SE realiza solenidade em celebração ao farmacêutico

O Conselho Regional de Farmácia de Sergipe realizou no último sábado (31), em grande estilo, a comemoração referente ao Dia do Farmacêutico, celebrado no dia 20 de janeiro. Além da comemoração à data, a cerimônia também serviu para que o CRF/SE prestasse a homenagem da Medalha do Mérito Farmacêutico à profissional Ana Paula Belizário pelos serviços prestados à área.

Ana Paula, referência em homeopatia e assistência farmacêutica, disse estar muito feliz pela honraria e salientou a importância de se comemorar o Dia do Farmacêutico, dizendo que celebrar o dia de uma profissão como o farmacêutico é extremamente importante para todo cidadão brasileiro. "Nossa profissão precisa estar forte, se reconhecer, para que possamos agir da maneira necessária, fazendo com que a sociedade evolua no seu trato com a saúde", completou a homenageada.

Avaliação da diretoria

A cerimônia, que contou com toda a diretoria do CRF/SE, também reforçou o papel fundamental do conselho no suporte ao farmacêutico. A presidente do Conselho, Rosa de Lourdes Mariz, abordou a importância da classe farmacêutica ter se mantido unida diante dos desafios do último ano.

“2014 foi um ano de muitas lutas pela valorização do farmacêutico, e apesar de todas as dificuldades que enfrentamos, mostramos a força da nossa união. E é por isso que o CRF/SE tem como uma de suas bandeiras, a atualização e qualificação dos farmacêuticos para exercer a profissão da saúde da população sergipana”, enfatizou Rosa.

Papel social

A solenidade veio, acima de tudo, confirmar a importância deste profissional na sociedade, e lembrar a todos os presentes, as conquistas recentemente alcançadas, principalmente no que diz respeito à valorização do farmacêutico.

Uma das farmacêuticas presentes, Renata Matos aprovou a iniciativa do Conselho em enaltecer a profissão com a realização do evento. “Somos os últimos profissionais da área de saúde que entram em contato com o paciente e é nesta hora que exercemos nosso papel.”

Depois da homenagem, a festa prosseguiu com um coquetel e muita música para animar a noite.

02/02/2015 18:39