No período de 19 a 22 de junho o Conselho Regional de Farmácia de Sergipe (CRF/SE) está participando de auditoria contábil para prestação de contas de 2011. O objetivo do Conselho Federal de Farmácia (CFF) é avaliar o controle financeiro interno do CRF/SE e também contribuir com o processo de prestação de contas.
"Os Conselhos Regionais de Farmácia participam de auditoria durante todo o ano realizada por três auditores. A auditoria é uma atividade obrigatória solicitada pelo Tribunal de Contas para avaliar os documentos relativos ao exercício financeiro do ano anterior dos Conselhos", ressalta o auditor fiscal do CFF, Dôglas Sousa de Andrade.
De acordo com a contabilista do CRF/SE, Neide Souza, todos os documentos referentes à movimentação financeira do Conselho de 2011 estão disponíveis para análise. "Uma vez por ano o setor de contabilidade do CRF/SE passa por auditoria para cumprimento do plano anual do CFF . Uma forma de prestação de contas de todos os processos financeiros e orçamentários do Conselho", explica .