Cursos de Farmácia de Sergipe estão entre os 80 melhores do Brasil

Anualmente, a Folha de São Paulo ranqueia as melhores instituições de ensino para cada curso de graduação em Universidades públicas e particulares do Brasil, criterizando aspectos como qualidade de ensino, avaliação do mercado e corpo docente.

Na lista mais recente, os cursos de Farmácia de Sergipe apareceram entre as 80 melhores do país. A Universidade Federal da Sergipe (UFS) aparece na 45ª posição e a Universidade Tiradentes (Unit) na 76º.

Quando o quesito é avaliação de mercado, as estatísticas melhoram. Tanto UFS quanto Unit encontram-se na posição de número 21, numa avaliação que mede o desempenho da instituição com base em pesquisa feita com responsáveis pela contratação de profissionais no mercado.

Para a vice-presidente do Conselho Regional de Farmácia de Sergipe, Clara Raíssa Rocha, a estatística reflete a qualificação dos profissionais farmacêuticos que entrarão em breve no mercado. “Esses dados valorizam a profissão e demonstram que Sergipe está preparado para suprir a obrigatoriedade de farmacêutico em tempo integral nas farmácias”, alertou Clara.

16/09/2014 17:37