CRF/SE discute Projeto de Lei de interesse da classe farmacêutica

O Conselho Regional de Farmácia de Sergipe (CRF/SE), através da sua representante no Conselho Federal, Vanilda Oliveira Aguiar e da assessoria jurídica participou de audiência no último sábado, 2, com o deputado federal Laércio Oliveira. O encontro teve como objetivo discutir sobre o Projeto de Lei nº 668/2011 , que tratará sobre os auxiliares de Farmácia.

 
"Solicitamos ao deputado Laércio que sua posição seja revista no projeto. Na oportunidade deixamos claro quais as atribuições do auxiliar de Farmácia, ressaltando que às orientações aos pacientes sobre o uso de medicamento e a responsabilidade técnica da farmácia cabe somente ao farmacêutico", explicou a conselheira Federal, Vanilda Oliveira Aguiar.

 
A conselheira solicitou ao deputado que durante votação do projeto, ficassem claras as atribuições do auxiliar. Após a reunião, Vanilda se encarregou de encaminhar uma minuta junto com o Conselho Federal de Farmácia (CFF) que atenda a regulamentação do auxiliar de Farmácia.

 
De acordo com a presidente do CRF/SE, Rosa de Lourdes Faria Mariz, o deputado Laércio Oliveira foi muito receptivo e prometeu avaliar o projeto. "Vamos formular por escrito o nosso pedido junto com CFF para que este projeto seja revisto, e deixe claro que o auxiliar de Farmácia atuará sob direção do farmacêutico", destacou o deputado.

 
Segundo Rosa Mariz, o CRF/SE, sempre estará vigilante aos projetos de leis que envolvam a classe farmacêutica, principalmente os que tenham a participação dos parlamentares sergipanos.

 

 

 

 

06/06/2012 15:16
Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo