Membros do CRF/SE dão palestra a universitários

Na tarde da última quarta-feira, 17, representantes do Conselho Regional de Farmácia de Sergipe (CRF/SE) foram até o Campus de Lagarto da Universidade Federal de Sergipe (UFS), para dar uma palestra aos estudantes do curso de Farmácia da mesma instituição de ensino.

O objetivo principal da visita era de explicar aos estudantes o panorama atual da Farmácia no Estado e ao mesmo tempo elucidar o papel do Conselho, levando até os alunos as atividades e responsabilidades do órgão que regula a profissão.

Para a professora Gisele Brito, uma das responsáveis pelo encontro, o momento atual da Farmácia, envolto de processos judiciais que comprometem a atividade do farmacêutico, gerou dúvidas nos estudantes sobre os rumos da profissão. Um posicionamento do Conselho esclareceria o cenário para os estudantes.

“É importante promover o contato com as entidades. Se esse diálogo se iniciar cedo, fica muito mais fácil compreender a função desses órgãos. A Universidade e o Conselho devem atuar juntos, por isso o convite”, explicou Gisele.

Estudantes

A palestra, que contou com estudantes do 1º ao 4º ano do Curso, satisfez os presentes. Giovana Andrade, que está iniciando o 3º ano, ressalta: “Foi uma palestra muito boa. Serviu para que a gente ficasse a par do que está acontecendo. Não são todas as pessoas que têm conhecimento e propriedade para falar sobre o ambiente farmacêutico”.

Já Rita de Cássia Matos, do 4º ano, viu um benefício ainda maior. Ela acredita que muitas vezes quem está entrando na Universidade não conhece bem a profissão que escolheu seguir. “O encontro foi bom principalmente para quem está no começo do curso. Começam a saber mais sobre a profissão e também a importância do órgão para o Farmacêutico”, frisou.

Conselho

“É sempre muito gratificante atender ao chamado dos estudantes, para que possamos esclarecer as dúvidas deles”, avaliou o Assessor Jurídico do CRF/SE, Cristiano Barreto, que vê a palestra como uma forma do CRF/SE estar mais próximo dos acadêmicos.

Quem também julgou o encontro como positivo foi a Presidente do CRF/SE, Rosa de Lourdes Mariz. Ela deixou bem claro aos Estudantes que o Conselho é a casa do farmacêutico: “Diante de qualquer necessidade,  os estudantes podem procurar a diretoria do Conselho para tirar suas dúvidas. E é importante que isso aconteça, para o crescimento da nossa profissão”, afirmou Rosa.

17/04/2014 19:05