O Conselho Regional de Farmácia de Sergipe (CRF/SE), aproveitando a mobilização em prol da valorização do farmacêutico do próximo dia 15 de abril, lançará de maneira oficial sua nova logomarca. A reestilização da marca do CRF/SE foi feita com intuito de deixá-la mais moderna e visualmente agradável.
Para a tipologia da marca, foi escolhida uma fonte de estilo sóbrio, que transmite a sensação de confiança e de determinação do órgão que tem a responsabilidade de fiscalizar e regulamentar uma atividade tão importante para a saúde e o bem-estar de toda a sociedade.
O verde e o amarelo, que são as cores da bandeira do Estado onde o órgão atua, permaneceram. Além de representar Sergipe,estas duas cores passam ideias que agregam valores à marca: o verde transmite a sensação de saúde, vitalidade e esperança, enquanto o amarelo é associado à luz, a concentração e a atenção.
Como não poderia deixar de ser, o símbolo da Farmácia, da cobra envolvendo o cálice, é o principal elemento gráfico da marca. O símbolo ganhou traços orgânicos, com curvas mais suaves que, além de o deixaram mais leve e mais agradável aos olhos, deram à marca um ar mais ágil e dinâmico.
Para a Presidente do CRF/SE, Rosa de Lourdes Mariz, a nova logomarca chegou num momento adequado. “Estamos vivendo um momento de mudança, em que o foco principal é a valorização dos profissionais da Farmácia. Uma nova marca simboliza novos horizontes, renova nossas perspectivas”, apontou a Presidente.
A nova marca aparecerá ao público pela primeira vez amanhã, 15, estampada em todo o material que o CRF/SE produziu para a campanha de valorização do farmacêutico. Não deixe de participar! Esteja na Praça Fausto Cardoso, a partir das 8h.