Transtornos mentais, uso de medicamentos e cuidados farmacêuticos

O DR. WELLINGTON BARROS DA SILVA é o convidado da “Entrevista Farmacêutica” que vai ao ar, nesta quarta-feira (12.03.14). Ele falará sobre transtornos mentais e os cuidados farmacêuticos relacionados ao uso de medicamentos para o tratamento de pessoas portadoras dessas doenças. A entrevista vai ao ar, com início às 15h30, pela "Rádio Nacional da Amazônia" (Ondas Curtas 11.780 KHz e 6.180KHz), emissora da EBC (Empresa Brasil de Comunicação). Esta entrevista, com nova edição, será transmitida, também, por uma rede formada por cerca de 900 emissoras de rádio localizadas, em todo o País, e liderada pela “Agência Radio Web”.

Farmacêutico pela Faculdade de Farmácia da Universidade Federal do Pará (UFPA), DR. WELLINGTON BARROS DA SILVA tem mestrado em Tecnologia de Fitoterápicos pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e doutorado em Educação Científica e Tecnológica pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). É professor da Faculdade de Farmácia da Universidade Federal de Sergipe (UFS) e um dos coordenadores da Residência Farmacêutica em Saúde Mental, resultado de uma parceria entre a instituição de ensino e o CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) de Aracaju.

A “Entrevista Farmacêutica” é um esforço conjunto do CFF e "Rádio Nacional da Amazônia", com vistas a levar à população informações em saúde com um sentido de utilidade pública. É idealizada e produzida pelo jornalista Aloísio Brandão, assessor de imprensa do CFF, e apresentada pela jornalista Artemisa Azevedo, da EBC.

CLIQUE AQUI E OUÇA A ENTREVISTA AO VIVO

Fonte: Comunicação CFF