CRF/SE: na luta por melhorias salariais na categoria

Na manhã desta quinta-feira, 06, no Instituto de Previdência e de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Sergipe (Ipesaúde), profissionais da área de Saúde participaram de uma mobilização em prol da implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV).

O objetivo do ato foi de sensibilizar o Governo do Estado de Sergipe sobre a insatisfação existente na área da saúde.

CRF/SE no movimento

O Conselho Regional de Farmácia de Sergipe (CRF/SE) se uniu à causa, fortalecendo o movimento, atitude que, para o presidente Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa), Augusto Couto, foi louvável.

“Com o CRF/SE temos uma relação muito boa. Isso fortalece o movimento”, disse Augusto. “Infelizmente o Sindicato dos Farmacêuticos não se fez presente, mas é importante que Conselhos e Sindicatos se unam por esta causa”, avaliou.

Luta por melhorias

O Diretor Tesoureiro do CRF/SE Francisco Aragão reforçou o motivo pelo qual a colaboração do Conselho é válida. Para Francisco, a participação do Conselho serve para que a categoria farmacêutica reivindique os seus direitos.

“Nós da diretoria do Conselho de Farmácia estamos atentos e sempre presentes nessas ações”, lembrou Francisco. “Estamos aqui lutando para que todo farmacêutico servidor público seja beneficiado com o plano de Cargos e Salários, que já foi prometido há 7 anos e ainda não fomos atendidos”, pontuou.

Negociações com o Governo

O vice-presidente do Sindicato dos Médicos, José dos Santos Menezes, espera por agilidade do Governo para resolver até 5 de abril aimplantação do PCCV, por conta prazo limite. “Queremos recomposição salarial do ano de 2013, do ano de 2014, e a implantação do Plano de Carreira”, explicou. “Estamos negociando desde 2007, já tivemos mais de 8 propostas, com 8 secretários e nenhuma se concretizou até então.”

Resultados parciais

No fim da manhã, os profissionais da área de Saúde se dirigiram até a Secretaria do Planejamento do Estado (Seplag) e lá foram recebidos em audiência pelo Secretário João Augusto Gama para dialogar sobre a pauta de reivindicações.

O Secretário foi sensível à causa e respondeu positivamente ao Plano: “O projeto já está bem encaminhado, só dependerá da categoria a partir de agora acatarem as condições ou não”, explicou Gama.

A proposta da Secretaria será apresentada aos representantes das instituições de saúde em reunião que acontecerá na próxima semana.

06/02/2014 18:26