Mensagem do Presidente do CFF

Prezados (as) Colegas Farmacêuticos (as):

Parabenizo a todos pelo notável exercício de cidadania e lição de democracia ocorridos nesta 5ª feira, 7 de novembro, nas eleições realizadas nos 26 (vinte e seis) Estados da Federação e no Distrito Federal.

Farmacêuticos e farmacêuticas, cientes da importância do voto no regime democrático, honraram seu compromisso em eleger seus representantes.

Elegemos, em amplo congraçamento da classe farmacêutica, Conselheiros Regionais, Diretorias e Conselheiros Federais, conforme o Edital específico de cada Conselho Regional de Farmácia.

O pleito eleitoral demonstrou, de forma inequívoca e através do seu voto, o fortalecimento da classe farmacêutica, atenta aos anseios da profissão e da sociedade brasileira, com notável índice de comparecimento às urnas, observando-se neste ano a adesão de 11 (onze) Conselhos Regionais de Farmácia aos avanços da tecnologia, com a facilidade e a segurança do voto pela Internet para escolha dos seus representantes, destacando-se aqueles com maior concentração de eleitores: Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. Além destes, participaram os Conselhos Regionais dos Estados do Rio Grande do Sul, Paraná, Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, Tocantins e Espírito Santo.

Avançamos, mas há muito ainda a fazer.

Nesse sentido, contamos com o apoio de todos, vez que, antes de tudo, somos farmacêuticos.

Aos eleitos, bem como aos eleitores, nossas congratulações e o anseio de que estejamos unidos na contínua busca pela valorização da Farmácia Brasileira!

WALTER DA SILVA JORGE JOÃO

PRESIDENTE DO CONSELHO FEDERAL DE FARMÁCIA