Presidente do CFF convoca categoria para mobilização
POR UM PISO SALARIAL JUSTO

Colegas,

Precisamos do apoio de toda a categoria, junto aos Deputados que integram a CSSF, para que o Substitutivo seja aprovado e siga o trâmite normal, passando, depois, pela Comissão de Finanças e Tributação da Câmara, Senado e, por último, sancionado como Lei pelo Poder Executivo. Por isso, quero sim, conclamar toda a categoria, federações, conselhos regionais e entidades representativas dos diferentes segmentos da profissão para estarmos unidos, todos, sem exceção. Nós temos a clareza de que a busca pelo estabelecimento de um piso salarial não será fácil, mas se unidos estivermos poderemos lograr êxito na busca desse objetivo.

Prestar bons serviços de saúde à população faz parte da missão do farmacêutico. Para tanto, esse profissional precisa estar em constante capacitação e ter boas condições de trabalho. Por isso, a instituição do piso salarial é fundamental, pois resgata a dignidade dos profissionais e proporciona condições de investimento em qualificação.

Walter Jorge João

Presidente do Conselho Federal de Farmácia

Até o dia 06 de novembro de 2013 -  data da próxima reunião da CSSF -  encaminhe por e-mail, a seguinte mensagem para o deputado do nosso Estado, Rogério Carvalho (dep.rogeriocarvalho@camara.leg.br):

PREZADO  DEPUTADO

Em poucos dias, a Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF), da Câmara dos Deputados, votará o Substitutivo ao Projeto de Lei nº 5.359/09, apresentado pelo relator da matéria Deputado Paulo César (PR/RJ). Em seu parecer, o relator argumenta que os medicamentos não são produtos comuns e que devem ser rigorosamente controlados, preparados, armazenados e dispensados por farmacêuticos, atividades que implicam enorme responsabilidade. “O exercício de um mister com tal nível de exigência não é compatível com insegurança financeira e excesso de trabalho. O valor proposto é, a nosso ver, viável para os empregadores e satisfatório como piso salarial para a categoria”. relato.

Há tempos, nós, farmacêuticos, necessitamos de uma lei federal que determine o piso salarial da categoria, no País. A remuneração justa aliada a boas condições de trabalho garantem bons serviços de saúde à população e, consequentemente, desonera o Sistema Único de Saúde-SUS, pois o farmacêutico, ao prover serviços de saúde, não apenas evita desperdícios e internações hospitalares decorrentes de intoxicações e reações adversas, mas também e, principalmente, favorece o uso racional de medicamentos.

Portanto, solicito que seu voto seja pela APROVAÇÃO do Substitutivo ao Projeto de Lei nº 5.359/09.

Os 175 mil farmacêuticos brasileiros agradecem.

Fonte: Conselho Federal de Farmácia

04/11/2013 13:31