Palestras completam os trabalhos do CFAC 2013

Durante a sexta-feira, 18, e o sábado, 20, o III Congresso de Farmácia e Análises Clínica foi marcado pelas conferências, mesas redondas e debates. Uma extensa lista de palestrantes tratava de assuntos variados no campo da farmácia e das análises clínicas.

Assim como os cursos que aconteceram na quinta-feira, 17, as palestras agradaram farmacêuticos e estudantes presentes. O universitário Yann Fernandes, por exemplo, veio de Alagoas e se sentiu muito beneficiado com as palestras, pois troxeram artigos atualizados: “As palestras foram muito boas. É importante pra mim receber o conteúdo novo, pois faço parte de grupo pesquisa na UFAL”, comentou.

Yann veio ao Congresso com seu pai, Fernando Fernandes, profissional há 22 anos, que avalia o evento como uma boa maneira para valorizar a categoria farmacêutica. Para ele, as palestras foram bem didáticas: “O grande ganho do Congresso foram as atualizações que os palestrantes nos passaram, já que elas se encaixam na nossa realidade”.

Belma Domínguez é profissional e também aprovou o Congresso. Ela aponta que os profissionais sergipanos estavam mesmo precisando da atualização, tanto na área de farmácia quanto na bioquímica. “Deu pra aprender bastante coisa. Eventos como este deveriam ser mais frequentes. Gostei muito”, ressaltou.

Tal como quem participou assistindo, os palestrantes aprovaram o Congresso, ressaltando a diversidade de assuntos tratados. A professora Ana Paula Pôssa, afirma que a reunião de pessoas de diferentes lugares propicia o conhecimento de diferentes realidades. “O crescimento é para as duas partes, quem assiste se atualiza e aprende coisas novas, enquanto que nós, palestrantes, vemos como é a realidade dos profissionais daqui”, pontuou.

Professor da Universidade Federal de Sergipe, Wellington Barros, também palestrou e elogiou a participação ativa dos profissionais e estudantes. Na opinião dele, o maior benefício oferecido pelo evento foi o encontro entre professores, farmacêuticos, estudantes e membros de Conselhos de Farmácia. “O sucesso desse Congresso, desde a organização ao conteúdo, sugere que o próximo vai ser ainda melhor ainda”, adiantou.

19/10/2013 15:24