Cerimônia de abertura do III CFAC reúne autoridades e profissionais

Na noite desta quinta-feira, 18 de outubro, foi celebrada a abertura do III Congresso de Análises Clínicas de Sergipe (CFAC 2013). A cerimônia, que aconteceu no Hotel Mercure del Mar, na orla de Aracaju, contou a presença de autoridades e do público participante do evento.

Para a presidente do congresso e da Sociedade Brasileira de Farmácia Comunitária, e Conselheira Federal de Farmácia Vanilda Aguiar, com a qualificação profissional, a população sai ganhando. “O objetivo do evento é atualizar os conhecimentos dos farmacêuticos e proporcionar a troca de experiências. Nossa gestão tem se dedicado à formação continuada para que o farmacêutico atenda melhor a população”.

A presidente do Conselho Regional de Farmácia (CRF/SE), Rosa de Lourdes Mariz, marcou presença na abertura e afirmou que quem participa do Congresso só tem a ganhar: “É uma excelente oportunidade para nossos profissionais se especializarem em temas específicas da farmácia. A diversidades de assuntos proporcionadas pelo evento, possibilita esse enriquecimento”.

O Presidente do Conselho Federal de Farmácia (CFF), Walter Jorge João salientou a importância de um evento desse porte para os farmacêuticos, considerando o bom nível das discussões apresentadas.

Após os discursos dos componentes da mesa, houve um coquetel de confraternização, com a participação do músico sul-mato-grossense Marcelo Loureiro, que veio a Aracaju pela primeira vez, mediante convite da comissão organizadora do evento: “Me propuseram uma experiência nova, que foi tocar o hino farmacêutico, que é uma marcha, no ritmo de polca paraguaia. O resultado foi satisfatório e fiquei muito contente”.

O CFAC 2013, continua até o sábado, dia 19 de outubro, com palestras e mesas-redondas. Confira aqui a programação: http://cfac2013.com.br/programacao/.

Para ver as fotos do Congresso, acesse nossa pagina no facebook.

18/10/2013 13:31